|

Guarabira recebe nota zero e Alagoa Grande (76ª) em ‘Qualidade de Gestão’, segundo IGM

A cidade de Guarabira, no Agreste paraibano, ficou de fora dos 95 municípios paraibanos que pontuaram no ranking do Índice de Governança Municipal (IGM), elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Obtendo nota zero no quesito ‘Qualidade de Gestão’, revelou o vereador Renato Meireles (PSB), na tarde desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal.
 
Em seu pronunciamento, Renato questionou o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), presente na sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos, o péssimo desempenho de Guarabira na pesquisa que avalia e classifica os municípios mais bem administrados.
 
O parlamentar ainda lamentou que Guarabira não tenha pontuado, ficando atrás de cidades de menor porte, como Belém (18ª) e Alagoa Grande (76ª).
 
Para obter a classificação, os profissionais levam em consideração o Índice CFA de Governança Municipal, que avalia a capacidade administrativa de cada gestão municipal a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade de Gestão; e Desempenho.
 
Com base em dados coletados pelo Conselho Federal de Administração, através do Conselho Regional de Administração, é feita uma classificação a nível estadual, das administrações de maior capacidade e eficiência do Estado.
 
“Guarabira pelo fato de ser a maior e mais importante cidade da região ainda está longe de ser referência no quesito transparência, fato que já ocorre com cidades como Pirpirituba e Dona Inês”, finalizou Renato.
 
Assessoria

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Guarabira recebe nota zero e Alagoa Grande (76ª) em ‘Qualidade de Gestão’, segundo IGM"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias