|

Cuidado! Nutróloga fala sobre os Perigos dos Óleos Transgênicos

Muita gente troca o óleo de milho por versões que consideram mais saudáveis como de canola, soja ou algodão. A verdade é que nenhum desses é recomendado para as pessoas que querem ter uma vida mais saudável. Ao menos é o que afirma a médica especialização em nutrição, Tamara Mazaracki.


Em sua rede social a nutróloga pergunta: “você sabia que os óleos de canola, de soja, de milho e de algodão são transgênicos e passam por um processo de refino sob altas temperaturas e uso de solventes químicos cancerígenos como o hexano?”.



Para se ter uma ideia, o hexano pode causar outros problemas de saúde como doenças cardiovasculares, respiratórias e implicações dermatológicas. Além disso, a substância em grandes quantidades pode prejudicar a memória, causar dores de cabeça, náuseas e tonturas.
Essa substância é um solvente que é largamente utilizado na composição desses tipos de óleo. “O resultado é um óleo que sofre oxidação e contém gordura trans. Se quiser evitar os efeitos prejudiciais dos óleos vegetais oxidados substitua por óleos verdadeiramente saudáveis, como o azeite de oliva, óleo de coco, óleo de palma ou de dendê”, aconselha a especialista.
Compartilhe!
Fonte: Remédio Caseiro

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Cuidado! Nutróloga fala sobre os Perigos dos Óleos Transgênicos"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias