|

Couto lamenta que Temer tenha esvaziado cofres públicos para ficar no poder

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) lamentou o custo da permanência do presidente Michel Temer (PMDB) no Palácio do Planalto. Segundo o jornal Valor Econômico, os cofres do governo federal desembolsaram R$ 13,2 bilhões. A conta inclui a autorização de emendas para parlamentares, o refinanciamento de dívidas de produtores rurais (para afagar a bancada ruralista) e o aumento dos royalties da mineração.

"Dizem que está faltando dinheiro, mas o presidente está anistiando os grandes produtores rurais e tirando dinheiro de setores importantes para pagar por sua permanência no poder. Mas, vem outra denúncia por aí e é sobre a formação de quadrilha e inclui outras pessoas. Temos uma situação que chama a atenção: quando alguém comete um crime, ele é denunciado e será julgado. Cabe à Justiça dizer se ele é réu ou não. Disseram que a denúncia era inepta, mas não é. As provas são robustas e consistentes. Mas, o pior é o tipo de voto. Alguns disseram ser contra a corrupção, mas votaram pela estabilidade! Ora, o povo não pode ter um presidente que constituiu uma quadrilha, corrompeu congressistas e está obstruindo a Justiça", declarou o deputado.

Para ele, o razoável seria a Câmara ter dado a autorização para que o Supremo Tribunal Federal investigasse Michel Temer com base nas gravações feitas pelo empresário Joesley Batista, de acordo com a denúncia apresentada pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.

Luiz Couto votou a favor do aval ao STF para investigar o presidente e defendeu a proposta de convocação de eleições diretas caso Temer deixasse o cargo.

Ascom do Dep. Luiz Couto

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Couto lamenta que Temer tenha esvaziado cofres públicos para ficar no poder "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias