|

Alagoa Grande se envergonha com os escândalos dos contracheques

Infelizmente parece que alguns Gestores Municipais não querem enxergar a verdadeira situação pela qual passa o nosso país. Todos os dias se deparam com escândalos em cima de escândalos, mas não tomam consciência de sua responsabilidade que é o de zelar pelo patrimônio público; continuam confiando na impunidade reinante neste Brasil.
Esta semana, a nossa Alagoa Grande recebeu como uma "bomba" os inúmeros contracheques com valores astronômicos em se tratando de nossa realidade econômica. Pois, enquanto muitos dos servidores do município dão seus expedientes de forma honesta, cumprindo seus horários, evitando retaliação, percebendo salário mínimo… outros acabam participando de uma classe de privilégios, agora revelados!
E assim, foram escancarados alguns contracheques daqueles que assumem cargos comissionados, cujos valores vultosos, geraram tremenda decepção e desrespeito, não só aos outros colegas de trabalho, mas também ao contribuinte alagoagrandense que paga seus impostos.
Diante desses absurdos fica uma indagação: de que adianta o prefeito participar de manifestações contra o Governo Federal, reclamando dos parcos recursos repassados, inclusive, chegando a ameaçar o fechamento da prefeitura? De que adianta sacrificar o pequeno empresário da cidade com aumentos de impostos exorbitantes totalmente fora da realidade econômica do Município? Atitudes como essas levam as pessoas a se revoltarem, pois é inaceitável ver o suor do povo alagoagrandense sair pelo ralo com se não tivesse nenhum valor.
Na publicação, foi visto que existe Servidor recebendo, em um só mês, a bagatela de R$ 11.654,66 (Onze Mil Seiscentos e Cinquenta e Quatro Reais e Sessenta e Seis Centavos). É simplesmente zombar do povo alagoagrandense que são cidadãos e cidadãs que  dão seu "sangue" todos os dias com sua labuta para manter o seu sustento e o de sua família.
O povo de Alagoa Grande não pode jamais aceitar fatos dessa natureza, temos que nos indignar. Pois é por causa desses absurdos de pagamento, e também pelo inchaço de servidores comissionados e contratados,  que o Tribunal de Contas do Estado já começa a ameaçar a rejeição das contas da Prefeitura de Alagoa Grande. Segundo o próprio Tribunal, já vem gastando 73,60% com pessoal.
A prefeitura está tão "inchada" que o prefeito Sobrinho já vai demitir centenas de servidores comissionados e contratados.
Algumas pessoas imaginavam que ele iria tomar essas medidas para se livrar de alguns possíveis adversários que estão infiltrados na sua administração. Ledo engano... o fato é que a prefeitura começa a se degringolar, principalmente no que tange a sua capacidade administrativa. Da forma que está, se não tomar as medidas de contenção necessária, não conseguirá pagar o décimo terceiro aos servidores!
Como é do conhecimento de todos, a prefeitura este ano não pagou a metade do décimo ao seus servidores quebrando uma tradição de mais de dez anos. E olhe que os repasses de FPM (Fundo de Participação do Município) foram maiores do que o ano passado.
Quem acompanha nossas análises semanalmente, sabia que essa situação iria chegar e era questão de tempo; embora ninguém imaginasse que começasse assim tão cedo e de forma tão horripilante!
Diante de tudo isso, só nos resta esperar do prefeito Antonio Sobrinho uma explicação com relação a esses salários de marajás pagos com o dinheiro do povo de Alagoa Grande. Será que a mudança que fora tão apregoada na eleição passada era essa? Se começar a "pipocar" esses escândalos, o governo poderá cair na descredibilidade e assim comprometer o futuro da administração.



RAPIDINHA 1
WILSON DE JUAREZ TÁVORA ESTEVE COM DEPUTADO BOSCO CARNEIRO NA CAPITAL NO FINAL DE SEMANA.
O candidato a prefeito de Juarez Távora, derrotado na última eleição, esteve na última sexta-feira conversando com o Deputado Bosco Carneiro. O objetivo do encontro é o desejo de Wilson de voltar a apoiar o parlamentar. Já dizia José Américo de Almeida: "Ninguém se perde na volta". É sempre bom lembrar que o Deputado Bosco Carneiro, além de ser atuante é da região, é leal e humilde com quem quer que seja.




RAPIDINHA 2
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO LIBERA VERBAS PARA O HOSPITAL DE ALAGOA GRANDE E RECEBE OS AGRADECIMENTOS DO PREFEITO DA CIDADE.
O prefeito Antonio Sobrinho no programa semanal da Prefeitura Municipal agradeceu ao Deputado Bosco Carneiro por ter conseguido liberar a primeira parcela da verba para a recuperação do Hospital Municipal Oswaldo Trigueiro. Esse gesto do deputado Bosco Carneiro é mais uma prova de seu compromisso com o povo de Alagoa Grande independentemente de quem esteja na administração.




RAPIDINHA 3
PREFEITO SOBRINHO SE IRRITA COM VEREADOR AO VER SUA PROPAGANDA NO MÓDULO ESPORTIVO MUNICIPAL "GENIVAL SALES DE AMORIM"
O prefeito Antonio Sobrinho, ao visitar o Módulo Esportivo Municipal no dia de emancipação política da cidade, se irritou com a o vereador Fabrício de Fortunato por ter colocado uma propaganda sua naquela praça de esporte. O Chefe do Executivo Municipal, de imediato, chamou o Secretário de Esporte e determinou a retirada da propaganda do parlamentar. Disse Sobrinho: "Aqui não quero propaganda politica de ninguém". Pelo que apuramos, já foram retiradas todas as propagandas. O pior de tudo é que esse povo é legislador e fica sempre aprontando, sabendo que é proibido esse tipo de coisa. Infelizmente, o vereador tem feito até agora um mandato simplesmente medíocre. Chega, o povo não aceita mais essas artimanhas. Vamos sempre denunciar aqui esses fatos que só envergonham o nosso povo.


RAPIDINHA 4
COMEÇOU A DEBANDADA NA PREFEITURA DE ALAGOA GRANDE
Como o nosso Blog já previa, esta semana que passou foi dado um prazo  de até dez dias, pelo prefeito do Município de Alagoa Grande Antonio Sobrinho, para que todos os comissionados e contratados colocassem seus cargos à disposição. O primeiro a entregar foi o Secretário de Planejamento João Montenegro Navarro. Pelo que se comentam, sairão cerca de 150 servidores. É chibatada pra todo lado!


RAPIDINHA 5
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO E SUA ESPOSA RAQUEL CARNEIRO CELEBRAM NASCIMENTO DO FILHO DO ASSESSOR DE GABINETE MARCOS DE ZUMBI
O Deputado Bosco Carneiro esteve juntamente com sua esposa Raquel Carneiro visitando, neste final de semana, o seu assessor de gabinete Marcos de Zumbi. O objetivo da visita foi o de comemorar o nascimento do filho de Marcos, Yann Lucas.  Parabéns  ao casal Marcos e Nana pelo nascimento do Yann Lucas. Que Deus o abençoe ricamente.


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Alagoa Grande se envergonha com os escândalos dos contracheques"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias