|

Quase 500 mil ainda não fizeram cadastramento biométrico na Paraíba

Mais de 47% do eleitorado paraibano ainda não fez o cadastramento biométrico. Significa que 485.521 dos 1.030.201 eleitores que devem se cadastrar precisam correr aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral instalados em 102 municípios, já que a biometria será obrigatória nas eleições de 2018.

As eleições do ano que vem, nas quais serão escolhidos o presidente da República, deputados e senadores, terá o sistema de votação liberado a partir do reconhecimento da impressão digital de cada eleitor. Quem não comparecer para o cadastramento terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar.
Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo,como aqueles com idade entre 16 e 18 anos e os com mais de 70 anos, são obrigados a cadastrar seus dados biométricos. Quem não fizer isso e tiver o título de eleitor cancelado, além de não poder votar no próximo pleito, em 2018, ficará com pendências com a Justiça Eleitoral que dificultam ações como, por exemplo, a retirada de passaporte, admissão em empresas, recebimento de benefícios do governo, tomar posse em concurso público, dentre outras restrições.
Para fazer o recadastramento e coleta dos dados biométricos é necessário apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e o título de eleitor, se houver.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) inaugura, nesta segunda-feira (24), dois novos postos de atendimento para o cadastramento biométrico, nas cidades de Santa Inês (41ª zona) e Riachão (20ª zona).
Os eleitores do município de Santa Inês terão até o dia 22 de setembro deste ano para se dirigir até o posto de sua cidade, e os do município de Riachão terão até o dia 25 de agosto. Quem não realizar o procedimento neste período corre o risco de perder o título de eleitor e benefícios sociais, como o Bolsa Família e aposentadoria.









Portal Correio

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Quase 500 mil ainda não fizeram cadastramento biométrico na Paraíba"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias