|

Professor e jornalista da UEPB é achado morto e instituição decreta luto oficial

O professor e jornalista Josibel de Oliveira Lins foi achado morto no apartamento onde morava, em Campina Grande, na noite dessa segunda-feira (24). Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde o professor trabalhava, lamentou e decretou luto oficial de três dias. As causas da morte não foram informadas. Comente no fim da matéria.

Bel, como era carinhosamente chamado pelos amigos, atuou como professor, lecionando a disciplina de Fotojornalismo, no Curso de Comunicação Social da Instituição. Também era técnico administrativo efetivo, exercendo a função de assessor de imprensa na Coordenadoria de Comunicação (Codecom) da Universidade.

A história de vida dele se confunde com a história da universidade, onde tinha como segunda casa. Participou de momentos históricos da Instituição, a exemplo de toda a luta pela Estadualização da UEPB. Foi presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos (Sintes-PB/UEPB). "Profissional exemplar e amigo dedicado, por onde passou deixou a marca da generosidade, sempre buscando ajudar e vivenciando o real sentido do servir ao público. Deixa um legado de amor e zelo pela profissão e pela família", divulgou a reitoria.

O reitor Rangel Junior decretou luto oficial de três dias na Universidade Estadual da Paraíba e não haverá aula no Departamento de Jornalismo nesta terça-feira (25). "Enlutada, a Instituição presta toda sua solidariedade à família pela inesperada e inestimável perda. Natural de Patos, no Sertão paraibano, Josibel tinha três filhos (Janayna, Josibel Júnior e Jefferson) e duas netas (Laís e Alice), aos quais dedicava seu mais profundo amor", disse a UEPB.

O velório ocorre no Complexo Funerário Digna, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. O sepultamento será às 16h desta terça, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz.

 Portal Correio

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Professor e jornalista da UEPB é achado morto e instituição decreta luto oficial"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias