|

Os malefícos da barriguinha de cerveja.

Um estudo realizado nos Estados Unidos indicou que a barriguinha de cerveja dobra o risco de morte. O estudo foi realizado com 15 mil adultos, em um período de quase 20 anos. Segundo Magliocca, quem tem esse acúmulo de gordura visceral está mais associado ao depósito de gordura nos vasos.
O excesso de caloria que vem da alimentação e da cerveja se transforma em gorduras, que são estocadas em regiões do nosso corpo. Em geral, os homens acumulam mais gordura na barriga e as mulheres nas coxas e quadris. Por isso, a barriga de cerveja é mais comum nos homens.
Abdômen
Algumas pessoas se matam na academia para ter a famosa barriga tanquinho. Entretanto, muita gente não tem o abdômen com um preparo considerado bom ou normal. O profissional de educação física Mauro Guiselini mostrou no Bem Estar um teste para saber a força muscular do abdômen.
O teste é simples: faça o exercício de prancha ventral e veja quanto tempo aguenta segurar na posição. Até 20 segundos é considerado fraco; entre 20 e 40 segundos, considerado regular; a partir de 40 segundos, é considerado bom. Além do abdominal tradicional, outros exercícios também trabalham o core, como a prancha ventral, o gato cruzado, prancha lateral e ponte dorsal.
G1

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Os malefícos da barriguinha de cerveja."

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias