|

Juiz mantém prisão do prefeito de Bayeux, Berg Lima, e o afasta do cargo por ter sido flagrado recebendo propina

O Juiz Aluizio Bezerra decretou a prisão preventiva do prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos) depois que ele foi preso em flagrante recebendo propina de um empresário da cidade de Bayeux, nesta quarta-feira (5). Lima foi pego com o dinheiro dentro de uma churrascaria da cidade.
Durante audiência de custódia no Tribunal de Justiça da Paraíba na noite desta quarta, o juiz converteu a prisão do flagrante em preventiva acatando pedido do Ministério Público. Com a decisão, o prefeito ficará preso na sede do Centro de Ensino da Polícia Militar, em João Pessoa por ter curso superior.
O magistrado ainda determinou busca e apreensão na casa do prefeito. Berg Lima ficará afastado do cargo de prefeito. O vice-prefeito Luis Antônio (PSDB) deverá assumir a gestão.
Prisão
Berg Lima foi preso nesta quarta após receber um envelope de dinheiro dentro de uma churrascaria de Bayeux, cidade a qual é prefeito.
O flagrante foi realizado durante uma ação realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Delegacia de Defraudações  de João Pessoa. O recebimento do dinheiro foi filmado, e o vídeo mostra um empresário fornecedor da prefeitura de Bayeux contando o dinheiro, que soma R$ 4 mil, e entregando ao prefeito.
As informações são do promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto.
De acordo com a Polícia Civil, o dinheiro seria uma contrapartida para que o empenho do empresário fosse liberado. Nas imagens, após a contagem do dinheiro, o prefeito faz uma ligação para um secretário, solicitando a liberação do empenho.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Juiz mantém prisão do prefeito de Bayeux, Berg Lima, e o afasta do cargo por ter sido flagrado recebendo propina"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias