|

Hospital declara que 1º transplante infantil duplo de mãos foi bem-sucedido nos EUA

Zion Harvey, o garoto de 8 anos que teve as mãos amputadas por causa de uma infecção, é um caso de sucesso na medicina, de acordo com novo artigo publicado pela revista científica "The Lancet". Ele é a primeira criança a ter um transplante duplo de mãos e antebraços bem-sucedido.

O texto é assinado por médicos do Hospital Infantil da Filadélfia. A cirurgia ocorreu há dois anos, em julho de 2015.

"Aos 18 meses [após o transplante], a criança tinha excedido suas habilidades de adaptação anteriores. A partir dos 18 meses, ele é capaz de escrever, se alimentar, tomar banho e se vestir de maneira mais independete e eficiente do que conseguia antes do transplante", escreveu a equipe do hospital.

O transplante de órgãos é arriscado porque o corpo do receptor pode rejeitar o novo membro. Além disso, os medicamentos para a recuperação trazem uma série de riscos à saúde. De acordo com o hospital, os episódios de rejeição passaram a ocorrer logo no primeiro ano, mas foram todos revertidos.

A cirurgia durou 10h e 40 minutos. Foram quatro equipes do hospital envolvidas. Desde 1998, quando ocorreu o primeiro transplante de uma mão em adultos, mais de 100 pessoas já receberam novas mãos. Em 2000, uma menina da Malásia recebeu uma nova mão e um braço de sua irmã gêmea que morreu durante o nascimento -- Zion é o primeiro a receber os dois membros.

G1

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Hospital declara que 1º transplante infantil duplo de mãos foi bem-sucedido nos EUA"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias