|

Governo suspende reajuste do Bolsa Família

O governo suspendeu o reajuste do Bolsa Família acima da inflação previsto para entrar em vigor neste mês de julho. Em maio, o presidente Michel Temer havia dado o aval para o reajuste do programa acima da inflação acumulada até junho, mas com dificuldades de cumprir a meta fiscal cancelou.
 O Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo pagamento do benefício, informou que o Bolsa Família não será reajustado neste momento. Originalmente, a ideia era dar aumento de 4,6% no benefício, acima da inflação oficial acumulada em 3,6% nos últimos 12 meses. Segundo apurou a reportagem, além da escassez de recursos, uma ala do governo considerou que a crise política "esconderia" o anúncio do aumento. A média do Bolsa Família é de R$ 182 por família.
De acordo com a revista Época, a área econômica governo dissuadiu o presidente a reajustar o benefício em meio às discussões de medidas para conter os gastos e aumentar as receitas, inclusive com a possibilidade cada vez maior de aumento de impostos para cumprir a meta de déficit de R$ 139 bilhões.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Governo suspende reajuste do Bolsa Família"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias