|

“É uma barbaridade essa Lei Maria da Penha”, diz parlamentar da PB


Eliza Virgínia (PSDB), vereadora que está cotada a assumir o cargo do Deputado Tovar Correia Lima (PSDB), na Assembleia Legislativa da Paraíba, polemizou ao comentar a respeito da diversidade de gênero e a legislação. Esta última conta com dispositivos de inclusão social e proteção às minorias.
Eliza afirmou em um programa de rádio, na tarde desta quinta-feira que, infelizmente existe a Lei Maria da Penha, visto que esta assegura às mulheres punição aos que as agridem física e psicologicamente e também agridem matrimonialmente. A lei também incentiva que as vítimas sejam inseridas no mundo do trabalho.
“Aí existe a Lei Maria da Penha. A mulher que foi agredida, espancada pelo marido, pode sair dessa situação e tem mecanismos para sair dessa situação, mas há uma lei que assegura que ela terá oportunidade de emprego garantida. É uma barbaridade haver a Lei Maria da Penha, mas infelizmente, por todos esses motivos, ela é suficiente”, assim declarou a vereadora.
Outra polêmica é que a mesma fez, também, uma crítica à legislação específica de proteção e ao público que esta protege. “Agora, lei tem que ser para idoso e para o filho do idoso. O homem trabalha a vida inteira, e quando se aposenta é o filho que vai ‘cuidar’ do dinheiro do pai. Na verdade, ele fica lá usufruindo da aposentadoria”, afirmou ela.
Paraíba Já

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "“É uma barbaridade essa Lei Maria da Penha”, diz parlamentar da PB"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias