|

Alagoa Grande:Conspiração de novo? Até quando Sobrinho suportará?

Mais uma vez, Alagoa Grande é sacudida com mais uma possível conspiração contra a política do prefeito da cidade, Antonio Sobrinho.
Só para recordar, no momento da sua posse, logo no primeiro dia de seu mandato, Sobrinho quase passou por um dos mais constrangedores momentos políticos de sua vida pública: quando um vereador, sem o seu aval, mesmo sendo de sua bancada, seria eleito com o apoio da bancada adversária e, assim, se tornaria o Presidente da Câmara Municipal; ou seja, haveria uma traição logo no primeiro momento.
Como se não bastasse, eis que agora vem à tona a volta da possibilidade dessa mesma prática.
Pelo que já apuramos, uma minoria dos vereadores da bancada do prefeito está insatisfeita com a ideia de Sobrinho vir a apoiar a candidatura do deputado Bosco Carneiro nas próximas eleições. E assim, comenta-se que estão montando uma estratégia de unir o deputado Bruno Cunha Lima ao ex-prefeito Bôda, para que, de forma acintosa, possa enfrentar o então candidato do atual prefeito, que possivelmente seria Bosco Carneiro.
Veja que coisa mais inusitada, algo extremamente pitoresco! Como é que alguém que está sendo beneficiado pelo prefeito, tendo vários de seus eleitores ocupando cargo dentro da estrutura do município, fica usando esse tipo de artifício político, parecendo uma trama de novela que a cada dia surgem cenas inesperadas; e todas com um só objetivo: o de derrubar o seu protagonista principal, no caso, o prefeito de Alagoa Grande.
Será que na política da terrinha de Jackson do Pandeiro também tem Judas Iscariotes? Será que não seria mais pertinente chegar ao prefeito e dizer a verdade de forma transparente, ao invés de ficar se encontrando "nas noites" com possíveis adversários do prefeito e passando informações privilegiadas numa demonstração clara de conspiração?
Infelizmente, alguns ainda não entenderam a forma de se fazer política. Talvez quisessem que Sobrinho usasse daquela velha prática de fazer política contra o seu município, porém, ele foi buscar parceria junto ao deputado Bosco Carneiro para tirar a cidade da situação periclitante que ele, Sobrinho, encontrou.
Por não estarem satisfeitos em ver Sobrinho e Bosco Carneiro unidos por Alagoa Grande, muitos desses algozes do povo começam a se manifestar contrário à parceria que poderá dar dando certo em favor do município.
Uma coisa é fato, não é de hoje essa prática de rejeição ao prefeito Sobrinho, por aqueles que estão usufruindo do governo, pois toda população já sabe que isso vem acontecendo dentro da estrutura governamental desde o início da administração, principalmente, por aqueles indicados pelo ex-prefeito, dos quais muitos são servidores comissionados. E agora, se estende a alguns vereadores que estão se tornando conspiradores da política do prefeito.
Só nos resta saber até quando esse achincalhe contra o prefeito irá perdurar. Parece que alguns desses atores ainda pensam que o Chefe do Executivo alagoagrandense está blefando sobre as ameaças de colocar para fora quem se posiciona contra ele. Inclusive, chegam a debochar (rindo!) de algumas de suas ações.
Diante de toda essas "armações políticas", só nos cabe esperar uma reação forte por parte do prefeito Sobrinho, pois, se assim não proceder, estará fadado a perder a sua postura de líder e cair no rídiculo da gozação. E isso é o que muitos dos que ainda estão no governo estão fazendo, pois sabem que os seus dias estão contados e já começam a ensaiar dizendo, tipo: "Eu não votei em Sobrinho, votei porque fulano pediu, e vou votar nos candidatos de fulano de novo e não em candidato de Sobrinho"; pelo menos, é o que escutamos no dia-dia daqueles que pertencem ao grupo "Regista". E o pior, dizem abertamente, principalmente, os que estão empregados. Ou seja, não estão nem aí para o prefeito.
Por fim, fica uma pergunta que não quer calar: “Será que esses mesmos vereadores usavam dessas mesmas práticas se fosse em outra gestão?” Meu palpite é: Jamais! Estão tratando o relacionamento político com o prefeito de forma traiçoeira, ou seja, sou seu amigo na sua presença, mas sou muito mais inimigo na sua ausência.
Pelo jeito, a estratégia desses parlamentares é a da conspiração e isolar Sobrinho politicamente. O que está faltando a Sobrinho para dar um basta nisso tudo? Pois quem conheceu a história do prefeito Sobrinho como empresário, como pessoa forte e de decisão, e agora se deparar com alguns tentando acuá-lo, é realmente surpreendente; porque o Sobrinho que nós conhecemos anteriormente já teria tomado decisões ríspidas, mas importantes para o futuro de sua história e da história do município.
Em nossa opinião, para Sobrinho, hoje, a melhor estratégia seria se aproximar do deputado Bosco Carneiro, garantir a sua reeleição como deputado, e se preparar para receber o apoio de Bosco Carneiro e de Beto para sua reeleição como prefeito, ou seja, todos unidos por uma Alagoa Grande, sempre maior. E você cidadão alagoagrandense, qual a sua opinião?


RAPIDINHA 1
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO LEVA MAIS UMA DE SUAS AÇÕES JUNTO DO GOVERNO DO ESTADO PARA A CIDADE DE MARI: A IMPLANTAÇÃO DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO.
O deputado estadual Bosco Carneiro conseguiu aprovar, na Assembleia Legislativa do Estado,  através de propositura de sua autoria, a implantação do Cartão Alimentação   cujo objetivo é o de atender o maior número possível de família daquele na cidade de Mari. Com esse gesto, o parlamentar veio atender também uma solicitação do vereador Lói, que tem demonstrado estar sempre preocupado em trabalhar para o povo mariense. O ato de entrega contou com a presença de inúmeras famílias que foram beneficiadas. Quem marcou presença também ao ato foi o sindicalista Assis Firmino. O Dr. Murilo Padilha, assessor do gabinete, representou o Deputado Bosco Carneiro. É um trabalho digno de elogios.


RAPIDINHA 2
VEREADORES DA SITUAÇÃO PREFEREM QUE SOBRINHO APOIE BOSCO CARNEIRO

Esta semana, este colunista em conversa com os parlamentares, que são leais ao prefeito Sobrinho, ouviu de forma uníssona que querem a união política do prefeito Antonio Sobrinho com o deputado Bosco Carneiro. Para esses vereadores, é chegada a hora de Sobrinho tirar "a prova dos nove" e saber quem é que realmente está com ele. Um deles chegou a dizer: "Dr. Sobrinho não pode dar moleza a quem está lhe traindo". "Não pode mais esperar, senão vai ficar pior", finalizou este parlamentar fiel ao prefeito.


RAPIDINHA 3
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE, MARCELO DE CANAFÍSTULA, DEFENDE QUE PREFEITO SOBRINHO APOIE A CANDIDATURA DE REELEIÇÃO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO
O presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Marcelo de Canafístula, é favorável a que o prefeito Sobrinho apoie a reeleição do deputado Bosco Carneiro. Para o parlamentar alagoa-grandenses, seria muito importante esse apoio, pois "estaríamos trabalhando para um filho de nossa terra e que tem trazido muitos benefícios para a nossa cidade". Continuou: "Apoiar um candidato de fora poderá trazer um desgaste muito grande para nós", conclui Marcelo.




RAPIDINHA 4
CÂMARA MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE ESTÁ CONSTRUINDO RAMPA DE ACESSO
A Câmara Municipal de Alagoa Grande está construindo duas rampas de acessos  em suas dependências laterais. Com essa construção, o Presidente da "Casa Legislativa", Marcelo de Canafístula, vem atender, não só a lei de acesso, mas as pessoas que possuem alguma deficiência física que era impedida de adentrar àquela que é a "casa do povo".




RAPIDINHA 5
EX-VEREADOR  JOSILDO VOLTA À CENA VISANDO SEU FUTURO POLÍTICO
Depois de ser derrotado nas eleições do ano passado, quem começa a voltar ao cenário político é o ex-vereador Josildo Oliveira. Uma fonte fidedigna nos informou esta semana que o ex-vereador Josildo Oliveira parece começar a dar sinais de seu afastamento do grupo Carneiro. Segundo essa fonte, o ex-parlamentar já anunciou que irá apoiar um candidato a Deputado Federal fora dos grupos políticos tradicionais da cidade, mas deixou bem claro que irá votar no deputado Bosco Carneiro para Deputado Estadual em 2018. Será que isso já é o efeito da visita do ex-prefeito Bôda recentemente à sua Pousada?


RAPIDINHA 6
"PADRE HILDON BANDEIRA VOLTA ÀS AULAS"
A Escola Estadual Padre Hildon Bandeira voltou do recesso escolar na segunda -feira, dia 10 de julho. Na segunda e terça-feira, o diretor da escola, Manuel Pereira de Aquino, reuniu todos os professores para planejar os dois últimos bimestres do ano letivo.




RAPIDINHA 7
ALAGOAGRANDENSE TEM ORDENAÇÃO COMO PADRE EM JOÃO PESSOA

Mais um alagoagrandense faz história. Desta vez, é o nosso conterrâneo Padre Jerônimo, filho do distrito de Zumbi. A ordenação se deu na Igreja Santa Clara, no Alto do Mateus, na capital paraibana, e contou com a participação de várias pessoas de Zumbi. Quem também esteve presente prestigiando a ordenação do nosso conterrâneo foi o ex-vereador Marcos de Zumbi que, na oportunidade, representou o deputado Bosco Carneiro. Padre Carlos Jerônimo é filho de Maria Cândido, uma agricultora e uma grande sanfoneira, que com muita luta soube dar um exemplo de educação. Que esta vitória de Maria sirva de exemplo para todas as famílias. Que Deus possa abençoar essa nova caminhada do Padre Jerônimo.

JORNALISTA
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO

DRT 4580/97

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Alagoa Grande:Conspiração de novo? Até quando Sobrinho suportará?"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias