|

Um ano para as convenções: Chegou a hora das estratégias

Estamos precisamente há um ano das convenções partidárias para as Eleições Estaduais e Nacionais, momento em que iremos eleger o novo Presidente da República, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. Logo, é a partir de agora, que os políticos montam estratégias que não se podem mais errar, pois qualquer falha neste percurso poderá colocar por água abaixo todo o trabalho realizado.
É chegada a hora da "Onça beber água", pois são nesses momentos de definições em se que tornam mais do que claro quem fica com quem.
É evidente que, para quem vai pleitear uma vaga nas eleições que se aproximam, a coisa é bem mais complexa, já que tem de articular-se junto às suas bases e ir buscar apoios em outros municípios visando sua eleição ou reeleição.
Todavia, é importante ressaltar que as lideranças que não disputarão o pleito, também têm de saber montar sua estratégia visando seu futuro político; e é aí onde se encaixam os prefeitos e vereadores, já que as eleições de 2018 terão um significativo reflexo para 2020.
Nesses casos, Prefeitos, Vereadores, Suplente de Vereadores e demais lideranças também terão suas responsabilidades redobradas, porque a sociedade está mais alerta nas propostas e nas promessas, e não irá permitir que seus representantes assumam compromissos visando a tão somente seus interesses pessoais, tendo em vista que poderão colocar em risco suas futuras postulações.
E mais, o pleito do próximo ano trará uma grande novidade: será a primeira eleição pós-"LAVA JATO" - operação desencadeada pela Polícia Federal - que tem mostrado ao país e ao mundo, os maiores escândalos de corrupção da história brasileira, fato que tem deixado os cidadãos e as cidadãs deverasmente envergonhados.
Assim, trazendo esse assunto mais próximo de nós, analisamos de forma bem positiva a performance do deputado de nossa região, João Bosco Carneiro Júnior, já que seu trabalho na Assembleia Legislativa tem sido bastante eficaz principalmente com relação a sua desenvoltura em angariar recursos para os municípios os quais lhe dão apoios políticos.


Outro fato preponderante para o deputado Bosco Carneiro, dentro dessa conjuntura, é seu profícuo relacionamento com as mais diversas lideranças de sua atuação, pois, são vários os elogios pela forma de tratamento do deputado Bosco Carneiro com essas lideranças ou pessoas do povo, que se dizem muito à vontade em conversar ou apenas compartilhar algo com ele, inclusive, por pessoas que eram consideradas adversários políticos, e hoje, já manifesta declaradamente ser seu eleitor; todos convencidos por conta do trabalho por ele realizado junto às suas áreas de sustentação política.
Esperamos que nas convenções que irão acontecer, toda a população observe os melhores candidatos e lideranças políticas, pois são a eles que o povo vai entregar os destinos de nosso Estado e da Nação brasileira. E que não venham com os chamados “paraquedistas” que apenas vêm com “malas” de dinheiro para tentar comprar a consciência do nosso povo. O mundo é outro, e é dentro desse prisma que devemos avaliar quem fez por nossa gente. Cuidado eleitor, desde já, comece a analisar em quem você deve oferecer seu voto para depois não se arrepender. Voto tem consequências.

RAPIDINHA 1
EM AUDIÊNCIA COM O DESEMBARGADOR DO TRE ROMERO MARCELO DA FONSECA, DEPUTADO BOSCO CARNEIRO REIVINDICA PERMANÊNCIA DAS ZONAS ELEITORAIS NOS MUNICÍPIOS DE ALAGOAGRANDE, ALAGOINHA E PILÕES.
Na última segunda-feira (19/06), em audiência no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o Deputado Estadual Bosco Carneiro solicitou a permanência das Zonas Eleitorais nas cidades de Alagoa Grande, Alagoinha, e Pilões. Em resposta, o desembargador Marcelo Romero, vice-Presidente da Corte Eleitoral do Estado, disse que essa determinação estava vindo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que "infelizmente, não tinha muito o que fazer, pois agora só com a união das forças políticas e que se evitaria esse verdadeiro desmanche". Mesmo sabendo da situação, que é preocupante para todos os municípios inseridos nesse contexto, a reunião se deu em plena harmonia.
RAPIDINHA 2
PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA GERVÁSIO MAIA E A DEPUTADA ESTELA BEZERRA UNIRAM-SE AO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO EM APOIO AOS MUNICÍPIOS AFETADOS.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gervásio Maia, e a deputada Estela Bezerra juntaram-se ao Deputado Bosco Carneiro e fizeram "Coro" em defesa do municípios paraibanos, mais precisamente os da região brejeira.
RAPIDINHA 3
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO USA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA, FAZ DISCURSO "DURO" CONTRA DECISÃO DO MINISTRO DO TSE GILMAR MENDES E DEFENDE OS MUNICÍPIOS PARAIBANOS.
O deputado Bosco Carneiro ao fazer uso da palavra na tribuna da "Casa de Epitácio Pessoa", na última terça-feira (20), disse que a decisão do Ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) "é um desrespeito ao cidadão e pode ser considerada até uma restrição do acesso à Justiça". Para o parlamentar, essa medida de extinção das Zonas Eleitorais tem um forte sentimento de perda para a população. Ainda em seu discurso áspero, contra a portaria do TSE, Bosco Carneiro desabafou: "A nossa luta não é para permanecer uma Zona em determinado Município, é para que permaneçam todas as Zonas Eleitorais na Paraíba". Finalizando suas palavras, disse: "Se hoje há dificuldades, extinguindo essas zonas, a Justiça Eleitoral vai deixar de estar mais presente nos Municípios e vai, consequentemente, diminuir muito o acesso à Justiça, aos cidadãos e, essencialmente, à transparência, à lisura nas eleições”, concluiu.
RAPIDINHA 4
PREFEITO SOBRINHO, VEREADORES DE ALAGOA GRANDE E DEMAIS LIDERANÇAS DE ALAGOINHA E PILÕES SOMARAM FORÇAS JUNTOS COM O DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, GERVÁSIO MAIA E ESTELA BEZERRA.
O Prefeito Sobrinho de Alagoa Grande esteve presente na reunião ao lado do Deputado Bosco Carneiro. Além de Sobrinho, participaram da reunião o vereador presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Canafístula, e os seguintes parlamentares alagoagrandenses: Cláudio Barbosa, Duca Chaves, Fabrício de Fortunato, Adauto, Fabiano Luz e Luiz Lucindo. De Alagoinha, a vice-prefeita Maria de Zé Roberto e o vereador Jeferson. De Pilões, participaram os vereadores: Edilson, Bastinho da Farmácia e Matheus.
RAPIDINHA 5
EX-PREFEITO DE PILÕES, COCA, (em pé na imagem) ENCONTRA-SE COM DEPUTADO BOSCO CARNEIRO E REAFIRMA SEU APOIO À REELEIÇÃO DO PARLAMENTAR.
Na última segunda-feira, o ex-prefeito Coca, da cidade de Pilões, encontrou-se com o deputado Bosco Carneiro e reafirmou seu apoio incondicional à sua reeleição. Além de Coca, o deputado Bosco Carneiro já conta com o apoio de mais três vereadores daquele Município; são eles: Edilson, Matheus e Bastinho da Farmácia. O homem vem com tudo.
RAPIDINHA 6
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO AUMENTA SEU CONTINGENTE DE APOIO. AGORA É LUCENA, ONDE CONTA COM O APOIO DO FUTURO CANDIDATO A PREFEITO MARCELO PIMENTEL.
O deputado Bosco Carneiro continua somando apoio em busca da sua reeleição em diversos municípios paraibanos. Desta vez, ele chegou de vez na cidade de Lucena. Esta semana, este colunista ao conversar com Marcelo Pimentel, futuro candidato daquela cidade litorânea, ele nos afirmou que iria apoiar a candidatura do deputado Bosco Carneiro. Marcelo disse ainda, que além dele, o deputado Bosco Carneiro já conta com o apoio do Presidente da Câmara Municipal, Chico de Dulce, e os vereadores Paulo e Marciel. Além de Jair e Cibiu e, ainda, mais dois suplentes. Pelo visto, vamos ter surpresas boas no futuro. Que bom.
RAPIDINHA 7
NA RÁDIO: PREFEITO SOBRINHO DIZ QUE VERBA DO ESTADO PARA AJUDAR A RECUPERAÇÃO DO HOSPITAL SAIRÁ GRAÇAS AO APOIO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO.
Esta semana, o prefeito Antonio da Silva, ao participar de um programa de rádio, declarou que os recursos oriundos do Governo do Estado, no valor de R$ 600.000,00 (Seiscentos Mil Reais), para a recuperação do Hospital Municipal de Alagoa Grande será liberado graças ao empenho do Deputado Bosco Carneiro. A contrapartida do Município será de R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais), disse o Chefe do Executivo alagoagrandense.
RAPIDINHA 8
PREFEITO SOBRINHO, NA PRESENÇA DOS VEREADORES DAS DUAS BANCADAS, CONVIDOU NOVAMENTE O DEPUTADO BOSCO CARNEIRO PARA INAUGURAÇÃO DO GRUPO DA USINA TANQUES NO MÊS DE JULHO E VAI CONFIRMAR CONVITE AO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO.
O prefeito Antonio Sobrinho reforçou o convite ao Deputado Bosco Carneiro para participar da inauguração do Grupo Escolar, Nossa Senhora de Fátima, na Usina Tanques. O convite se deu na presença dos vereadores das duas bancadas. Na oportunidade, o chefe do executivo alagoagrandense disse, ainda, que irá convidar novamente o governador do Estado Ricardo Coutinho para se fazer presente ao evento.
RAPIDINHA 9
VEREADORES DERAM A RESPOSTA: "É DANDO QUE SE RECEBE". UM RACHA EMINENTE.
Em resposta ao não comparecimento dos funcionários chamados "Registas", na audiência pública realizada na Câmara Municipal; quase todos os vereadores resolveram não marcar presença na festa de São João promovida pelo município, onde estavam presentes estes mesmos "registas", inclusive, com a presença do ex-prefeito Bôda (que só aparece nessas ocasiões). E mais, eles, os "Registas", em uma mesa, e o grupo do prefeito Sobrinho do outro lado da festa. Até o deputado Bruno ficou isolado, sem ambiente, pois os vereadores em quase sua totalidade não pisaram os pés lá. É o dando que se recebe. É o anarriê que hoje vive Alagoa Grande. Mas não ficou só nisso, o ex-gordinho, deputado Rômulo Gouveia, também não viu os parlamentares, viu apenas o prefeito Sobrinho e alguns assessores da administração, e não os do governo, já que parece cumprir ordens para não se misturarem. É boicote pra todo lado, minha gente! Queremos saber até onde vai esse lenga-lenga entre o grupo do prefeito Sobrinho e do ex-prefeito. Está virando uma guerra silenciosa. Daqui a pouco saberemos o resultado de tudo isso. Estamos aguardando a "bomba" estourar, pois chiando já está. E Viva São João!
RAPIDINHA 10
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO CONSEGUE MAIS NOVE  LOCAÇÕES DE POÇOS PARA ZONA RURAL DE ALAGOA GRANDE.
O deputado Bosco Carneiro conseguiu mais nove locações de poços para a Zona Rural de Alagoa Grande,  junto ao Governo do Estado, mais precisamente na CDRM. Com mais essa ação, estarão sendo beneficiadas as seguintes comunidades: Pedra de Santo Antonio, João Pereira, Zumbi, Canafístula, Dezessete, Paquevira, Caiana dos Crioulos e Matinhas. Esta semana, o assessor do Deputado Marcos de Zumbi acompanhou os técnicos (Geólogos) nessas áreas, no sentido de verificar o melhor lugar para as perfurações. O objetivo do deputado Bosco Carneiro é o de levar a maior quantidade de água possível para atender ao homem e a mulher do campo. É um trabalho digno de elogios. Esse Marcos não para.
RAPIDINHA 11
MARCELO E LUIS LUCINDO TAMBÉM PARTICIPARAM DO ENCONTRO COM O DESEMBARGADOR ROMERO MARCELO NO TRE.
O Presidente da Câmara Marcelo de Canafístula e o vereador Luis Lucindo participaram da reunião com o desembargador Romero Marcelo no TRE ao lado do prefeito Sobrinho e do deputado Bosco Carneiro. Ao final da reunião, fizeram questão de registrar o encontro ao lado do vice-presidente daquela corte eleitoral.
RAPIDINHA 12
VEREADOR CLÁUDIO BARBOSA PRESTIGIOU O ENCONTRO
O vereador Cláudio Barbosa também se fez presente no encontro com o Vice-Presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Para o parlamentar, foi muito importante a visita ao Tribunal, pois só assim foram tiradas algumas dúvidas que pairavam sobre o porquê dessa possível extinção dessas Zonas Eleitorais.
RAPIDINHA 13
VEREADOR ADAUTO PARTICIPA DO SÃO JOÃO DA RUA BOA VISTA
O vereador Adauto de Mariza participou do São João realizado na rua Boa Vista. A organização da festa ficou por conta do artista "Pai Gel" que colocou a sua quadrilha junina para fazer a alegria de todo povo daquela comunidade. Parabéns ao parlamentar.



RAPIDINHA 14
VEREADOR FABRÍCIO DE FORTUNATO: "SE O DR. SOBRINHO APOIAR JÚNIOR CARNEIRO, IREI ACOMPANHA-LO".
O vereador Fabrício de Fortunato perguntado se apoiaria o deputado Bosco Carneiro, caso o prefeito viesse a apoiá-lo, respondeu: "sou leal a quem é leal comigo". Se ele apoiar o deputado Júnior Carneiro, irei sim  votar com o deputado". Diante da resposta do vereador, só nos resta aguardar o desdobramento dos acontecimentos políticos para depois tirar as nossas conclusões. Estaremos de olho, sempre acompanhando tudo.
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97
http://jornalistagildo.blogspot.com.br/

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Um ano para as convenções: Chegou a hora das estratégias"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias