|

IFPB oferta 1.110 vagas do ensino superior no Sisu em nove campi

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está oferecendo desde de ontem 1.110 vagas em cursos superiores de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados têm até a quinta-feira, 1 de junho, para efetivar sua inscrição exclusivamente pela internet, no site do Sisu.

Podem se inscrever os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado na prova de redação. É possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. Ao candidato será dado o direito de alterá-las até o encerramento das inscrições.

Nessa segunda edição do Sisu 2017, as vagas no IFPB estão distribuídas nos campi João Pessoa, Picuí, Monteiro, Cajazeiras, Cabedelo, Campina Grande, Princesa Isabel, Guarabira e Patos. Segundo o diretor de Educação Superior do Instituto, Geísio Vieira, a maior oferta de vagas encontra-se nos campi João Pessoa, Cajazeiras e Campina Grande. "Em João Pessoa, destacamos os cursos da área de Engenharia, que sempre possuem uma procura maior. Mas temos também cursos como o Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho, no Campus Patos, que também é bastante concorrido", afirmou o diretor.

Clique AQUI e confira o quadro de vagas ofertadas pelo IFPB.

Além dos cursos superiores de Tecnologia e bacharelado, o IFPB também oferta vagas para Licenciaturas. "No Sisu 2017.2, estamos com os cursos de Licenciatura em Química no Campus João Pessoa; Matemática, em Cajazeiras e Campina Grande; Ciências Biológicas no Campus Cabedelo; e Física em Campina", complementou Geísio.

Esta segunda edição do Sisu vai ser realizada em uma única chamada e o resultado está previsto para ser divulgado em 5 de junho. Também nesta data será aberta, aos interessados, a lista de espera que segue disponível até 19 de junho.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.

Mais informações podem ser encontradas no site do Sisu.

Portal AG1 Com Assessoria

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "IFPB oferta 1.110 vagas do ensino superior no Sisu em nove campi"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias