|

FORRÓ x SERTANEJO: Marília Mendonça responde Elba Ramalho

“Vai ter sertanejo no São João, sim”, garante Marília Mendonça durante apresentação no São João da Capitá. A cantora e compositora fez show pela primeira vez no evento, na noite de sábado (10), em estrutura montada na área externa do Classic Hall. Nos bastidores, Marília rebateu a polêmica que surgiu a partir da divulgação das grades dos principais polos juninos do Nordeste. Artistas do forró tradicional reclamam do espaço tomado por nomes do gênero sertanejo no São João da região e encabeçaram a campanha “Devolvam o nosso São João”.
Marília nega que as portas de Barretos (Festa do peão) e outros festivais estejam fechadas ao forró: “Isso é mentira. Talvez a porta não esteja aberta porque algo está fora do seu trabalho. Quem tá com trabalho legal tem portas abertas em todas as regiões do Brasil. O segredo é música boa. Não tem nada de um tomar o lugar do outro”. A artista acrescenta que cantores como Wesley Safadão, Aviões, Solange Almeida, Márcia Fellipe estão presentes em eventos nacionais de cidades fora do Nordeste. “Todos os cantores sertanejos tem vontade de vir para o Nordeste fazer shows. O Nordeste é bem exigente com cantores de fora. Me sinto honrada de ser querida aqui”, acrescenta.
Além do São João da Capitá, Marília fará shows nos festejos juninos de Petrolina (PE), no dia 20 de junho, Santo Antônio de Jesus (BA), 22 de junho, Senhor do Bonfim (BA), 25 de junho, Iracê (BA), 26 de junho e Limoeiro (PE), no dia 29 de junho. Atualmente a cantora circula o país com a turnê do DVD Realidade: Ao vivo em Manaus, lançado em maio.

No início do mês, a cantora Elba Ramalho criticou a programação de Campina Grande, na Paraíba, e denunciou uma descaracterização do São João nas grades juninas. “Falei com a Paraíba, reivindiquei porque o São João de lá está muito mais comprometido que o São João daqui (Caruaru). Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo. Tem espaço para tudo, no céu cabem para todos os artistas, ninguém atropela ninguém. Porém eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa”, disse Elba.
Fonte: Diário de Pernambuco

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "FORRÓ x SERTANEJO: Marília Mendonça responde Elba Ramalho"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias