|

Bosco Carneiro diz que ministro Gilmar Mendes está desmontando a Justiça Eleitoral

A resolução que prevê o rezonemanento de Zonas Eleitorais que está sendo proposto pelo Tribunal Superior Eleitoral, sob o comando do ministro Gilmar Mendes, vem sendo alvo de críticas. Nesta terça-feira (20) o deputado Bosco Carneiro ocupou o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba e defendeu que a estrutura da Justiça Eleitoral seja preservada. “Essa medida do presidente do TSE prejudica demais os municípios”, considerou Bosco Carneiro destacando que o fato é um desrespeito ao cidadão e pode ser considerado até uma restrição do acesso à Justiça.
De acordo com o deputado, a população encara um sentimento de perda com a possibilidade de extinção dessas Zonas Eleitorais. “Traz um sentimento muito ruim para a população pelo valor histórico, pelo patrimônio até da identidade cultural do próprio município”, ressalta.
Ele ainda afirmou que o sentimento é compartilhado não apenas pela população, mas também por todas as autoridades, independente de cor partidária. “A nossa luta não é para permanecer uma Zona em determinado município, é para que permaneçam todas as zonas eleitorais na Paraíba”, defendeu Bosco Carneiro.
O deputado ainda lamentou a possibilidade de o acesso à Justiça Eleitoral ser totalmente prejudicado com o rezoneamento. “Porque se hoje há dificuldades, extinguindo essas zonas, a Justiça Eleitoral vai deixar de estar mais presente nos municípios e vai, consequentemente, diminuir muito o acesso à Justiça, aos cidadãos e, principalmente, à transparência, a lisura nas eleições”, afirmou.

Portal AG1 com  ClickPB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Bosco Carneiro diz que ministro Gilmar Mendes está desmontando a Justiça Eleitoral "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias