|

Após 4 anos, Prefeitura Municipal passa a oferecer exames ginecológicos gratuitos

A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca enxergando a importância da realização de exames ginecológicos para saúde da mulher, resolveu investir na causa e passou a oferecer exames que antes não eram oferecidos de forma gratuita no município.
Desde a última terça-feira (06), a Secretaria de Saúde iniciou, no Posto Inácia Leal, o atendimento para realização gratuita de exames de Coldoscopia, Cauterização e Biópsia. No primeiro dia de atendimento foram realizados 20 exames.
A solicitação para realização dos exames é feita pela Atenção Básica de Saúde de cada região e o agendamento, é realizado pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

A ginecologista responsável pela realização dos exames, Drª Ana Luiza, médica concursada do município, explicou a importância dos exames e lamentou a falta desses serviços em gestões passadas. “Para mim é uma satisfação pessoal está realizando esses procedimentos. Em outras gestões eu tentei muito implantar esses serviços no município, mas não tive sucesso. Esses exames são importantes para saúde da mulher e disponibilizar de graça é uma grande demonstração de carinho, respeito e preocupação com cada uma delas, está de parabéns o prefeito Fábio Ramalho pela implantação desse serviço na saúde”, enalteceu a médica.
Os procedimentos serão realizados sempre na primeira terça-feira de cada mês. O número de atendimentos pode ser estendido, dependendo da procura e necessidade do município.

(Com Informações do Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Lagoa Seca/PB)

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Após 4 anos, Prefeitura Municipal passa a oferecer exames ginecológicos gratuitos"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias