|

Álcool ou drogas cortam o efeito da pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte é dos métodos mais eficientes para evitar gravidez após falha ou uso equivocado do anticoncepcional ou esquecimento ou rompimento da camisinha.

Mas é preciso ter cuidado na hora de tomar o medicamento, pois se administrada incorretamente ou desnecessariamente pode não somente cortar seu efeito como ainda criar uma verdadeira bagunça no organismo da mulher.




Apesar de nada recomendável, o uso de drogas ou álcool não acaba com o efeito da pílula do dia seguinte. Segundo explicação do médico Jairo Bauer em sua coluna no site Uol, o medicamento só tem sua eficácia comprometida caso, após o excesso no consumo de bebida, a mulher vomite logo depois de ingerir o remédio, não dando tempo para que ele fosse absorvido pelo corpo.

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

Como tomar pílula do dia seguinte corretamente

Fotos: Reprodução

A pílula do dia seguinte pode ser tomada em até 72h após o ato sexual desprotegido. Se ingerida em até 24 horas depois da relação, sua eficácia é de 90% a 95%, mas quanto mais tarde for ingerida, maiores são as chances de falha.

Usar frequentemente o remédio é ruim e ilógico, segundo especialistas, já que ele atua como uma espécie de bomba hormonal que prejudica muito a saúde, desregula o ciclo e provoca diversas consequências para o organismo, como mal-estar, cólica, sensibilidade nos seios, tontura, fadiga e dor de cabeça.

Vix.com

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Álcool ou drogas cortam o efeito da pílula do dia seguinte?"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias