|

Alagoa Grande:Direto ao assunto com a verdade nua e crua .

O relacionamento político entre o deputado Bosco Carneiro, o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Sobrinho parecia mais do que republicano, e mesmo respeitando as diferenças políticas, o objetivo era o desenvolvimento da cidade de Alagoa Grande.
Nesse ínterim, o deputado João Bosco Carneiro Júnior, de forma sempre democrática, recebeu Sobrinho por diversas vezes para ajudar no desenvolvimento do Município e, de forma espontânea, atendendo solicitações do atual prefeito. Assim, Bosco Carneiro conseguiu para Alagoa Grande, junto com o governador Ricardo Coutinho, um laboratório de informática e mais kit escolar.
Com as melhores intenções, se via que tudo fluía dentro de uma sintonia harmoniosa, com o deputado Bosco Carneiro, procurando abrir "as portas" do governo através de parcerias com o Município. Porém, a verdade é que não existiu a reciprocidade do lado do Governo Municipal. Pelo contrário, o que se viu foi uma publicação na mídia, possivelmente por alguém do grupo do prefeito, que deixou transparecer que  o deputado Bosco Carneiro e o Governador estavam se “oferecendo” ao prefeito. Uma blasfêmia!
Não adianta tergiversar, a população é testemunha do trabalho e do compromisso do Deputado e do Governador com o Município de Alagoa Grande. Todavia, são atitudes como essas que colocam uma administração a perder. E, infelizmente, fica nítida a falta de compromisso de alguns membros da assessoria do prefeito com o futuro de Alagoa Grande.
Hoje, em tempos de Internet, não adianta mais esconder a verdade, pois, ela vem à tona; por exemplo, já é do conhecimento de toda a população alagoagrandense, e o nosso semanário já vem mostrando também, a real situação pela qual passa o Município de Alagoa Grande. São buracos por toda parte da cidade, matos cobrindo diversas ruas dos bairros, as estradas vicinais deterioradas, matadouro público praticamente impróprio para o abate de animais, alguns Postos de Saúde sem atendimento a contento, pasta da Lagoa do Paó prejudicando a saúde da população - onde poderemos ter uma epidemia de dengue no município, além das muriçocas, que tem sido um reclame geral de quem reside no entorno da Lagoa -, o trânsito caótico, reclames dos motoristas de estudantes por atraso nos pagamentos das viagens... ou seja, está ficando complicado governar, lamentavelmente.
Com essas ações, começa-se a  criar uma certa irritabilidade por parte população.
Do jeito que as coisas vão, é muito difícil fazer algum prognóstico do futuro da administração. Parece que a cada dia que passa, fica cada vez mais evidente que se as "rédeas" administrativas continuarem como vão, corre um grande risco de perder o controle; o que será um desastre para todos os alagoagrandenses.
Um fato é certo: há uma insatisfação geral na cidade com relação a postura da atual administração, inclusive, por muitas pessoas que até pouco tempo era correligionário do prefeito.
Quanto ao deputado Bosco Carneiro e ao governador Ricardo Coutinho, é pública e notória a desenvoltura de ambos em prol do povo alagoagrandense, para isso basta olharmos a "BARRAGEM DE PITOMBEIRA", quiçá a obra mais importante nos últimos cem anos para o Município; pois tirou a cidade de uma verdadeira calamidade, em que a população vivia dia e noite carregando água para suprir suas necessidades, além do asfaltamento da BR 079 que liga Alagoa Grande até Juarez Távora, a BR 075 ligando as cidades de Alagoa Grande, Alagoinha e Guarabira.
Ainda bem que Alagoa Grande e a região possuem dois homens públicos comprometidos com seu povo, pois são duas "máquinas" que continuam trabalhando incessantemente. A constatação disso está nas interligações de estradas asfálticas em todo o Estado, e agora, com a transposição das águas que começam a integrar todos os municípios aproveitando bem as águas do "Velho Chico".
 
 
JORNALISTA JOSÉ GILDO DE ARAÚJO

DRT 4580/97
http://jornalistagildo.blogspot.com.br/

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Alagoa Grande:Direto ao assunto com a verdade nua e crua ."

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias