|

Rapidinha na Política de Alagoa Grande.

Alagoa Grande ultimamente tem vivido momentos de incertezas quanto ao seu futuro político; fato que pode retardar a sua recuperação econômica. O que presenciamos neste instante é uma grande indefinição por parte do prefeito Sobrinho com relação às suas escolhas políticas, o que coloca em xeque-mate o futuro da cidade.
Perante o quadro que se apresenta, é preciso que a assessoria do Chefe do Executivo Municipal mostre a real situação pela qual a cidade está passando e a necessidade urgente da retomada de seu crescimento, já que Alagoa Grande ainda segue estagnada.
Uma coisa é fato: é público e notório aquilo que o gestor municipal já realizou, como os banheiros do antigo terminal rodoviário e a conclusão do grupo escolar da Usina Tanques. No entanto, há de se falar que alguns serviços essenciais, mesmo que em início de gestão, começam a falhar, principalmente, no que concerne à saúde, à limpeza pública, ao trânsito que continua caótico, além de diversos buracos nas ruas da cidade.
Outro ponto que tem deixado a desejar são as estradas vicinais da zona rural que são alvo de muitas críticas por parte dos motoristas e estudantes que por elas trafegam.
Diante de tudo isso, é evidente de que, sem parceria, ficará muito difícil para o prefeito tocar sua administração, pois com essas sequelas, as coisas poderão começar a piorar, já que corre sérios riscos de afetar outras atividades e aí a gestão pode degringolar de vez.
Alguém precisa alertar o prefeito Sobrinho de alguns erros que já começam a surgir em sua administração, já que isso poderá prejudicar demasiadamente seu futuro político.
O momento de agir é agora e rápido. Ora, temos um deputado estadual como João Bosco Carneiro Júnior, que já foi prefeito da cidade por duas vezes, diga-se de passagem, ambas excelentes administrações, e que tem prestígio com o governador Ricardo Coutinho; e mais, vem trabalhando muito pelo município e pela região. É claro que se deve a acostar a ele para que juntos possam trazer benfeitorias para o município, algo mais do que desejado pela população.
Mas, para que isso seja concretizado, é preciso que o prefeito Antonio Sobrinho, volte a discutir com o deputado João Bosco Carneiro Júnior e o governador Ricardo Coutinho o futuro de Alagoa Grande, já que é urgentíssimo priorizar a recuperação do Hospital Municipal em sua plenitude, desde a sua estrutura física à estrutura funcional. Pois a população continua sofrendo, principalmente os mais necessitados, que têm de se deslocar para os grandes centros como Campina Grande e João Pessoa para tratar de sua saúde.
Sobrinho deve se unir ao deputado João Bosco Carneiro Júnior e ir ao governador Ricardo Coutinho. Isso é o clamor do povo alagoagrandense. O melhor de tudo é que o prefeito tem plena consciência da amizade que possui com o deputado João Bosco Carneiro Júnior e o seu interesse em contribuir com Alagoa Grande. Todos sabemos da desenvoltura do nosso representante a nível estadual, e do seu prestígio junto ao governador, e que sempre se colocou à disposição para resolver qualquer situação. Isso é questão sine qua non, ou seja, o prefeito Sobrinho, em hipótese nenhuma, poderá deixar a cidade de ter essa oportunidade, que é o de oferecer aos alagoagrandenses uma melhor qualidade de vida, e isso só será possível com a união de forças políticas.
O povo alagoagrandense clama por desenvolvimento, e essa é a única saída do momento. Depois não venham com discursos demagógicos com argumentações pífias de que não procuraram as autoridades estaduais porque elas não se dispuseram; aí será pior, pois cairão num descrédito total diante da população.
Esperamos que essa providência aconteça o mais breve possível e que as nossas autoridades constituídas, o deputado Bosco Carneiro, o prefeito Sobrinho e o governador Ricardo Coutinho, encontrem a melhor saída para Alagoa Grande: que é reencontrar o caminho do desenvolvimento e voltar a ser uma cidade de vanguarda do brejo paraibano.
 
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97
http://jornalistagildo.blogspot.com.br/

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Rapidinha na Política de Alagoa Grande."

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias