|

Papa diz que 'Se aproxima uma guerra catastrófica que matará milhões de pessoas'

Uma tragédia sem precedentes está sendo anunciada. É exatamente nisso em que o Papa Francisco disse estar sendo levado a crer, em função das atitudes irracionais de líderes mundiais como Donald Trump, Kim Jong-un, entre outros. Na entrevista que concedeu no interior do avião que o trouxe de sua visita oficial ao Egito para Roma, o Papa falou aos jornalistas que os acontecimentos deste momento na Península Coreana criam um contexto explosivo, revelando o perigo concreto das “pessoas serem envolvidas em uma mortífera guerra nuclear, que aniquilará grande parte da humanidade”, reiterou o Sumo Pontífice da Igreja Católica e um dos principais líderes da cristandade atual.

Francisco disse ainda que está disposto a encontrar-se com o presidente norte-americano Donald Trump no mês de maio na Europa, mas até o momento a Casa Branca, em Washington, não fez nenhuma sinalização dando o aval para tal reunião, que pode mudar ou não os destinos da humanidade.

"Eu vou dizer o que eu sempre digo, para todos os líderes em vários lugares: temos de trabalhar para encontrar uma solução para nossos problemas através de canais diplomáticos", frisou Francisco na entrevista aos jornalistas.

O Papa fez questão de dizer o que pensa sobre o fato dos testes de mísseis balísticos executados pela #Coreia do Norte, logo depois do aviso em tom de ameaça de Rex Tilerson, Chanceler dos EUA, que falou que se os norte-coreanos não suspendessem imediatamente os treinamentos bélicos, isso levaria todos eles a ter que enfrentar "resultados catastróficos"..

Na realidade o Papa Francisco confirmou que a situação atual é um pouco pior no que diz respeito ao escalonamento dos conflitos e diferenças de opiniões entre as nações, porque toda a situação “tornou-se muito quente..estamos falando do próprio futuro de sobrevivência da humanidade”.

Está mais do que claro para todos os especialistas, dirigentes governamentais e também a população civil comum, que uma grande guerra reúne totais condições de exterminar metade dos humanos que habitam a superfície do planeta, ou seja, uma hecatombe sem precedentes desde que o homem surgiu na Terra, ou como disse Francisco enfaticamente: “não acho que a humanidade será capaz de suportar tamanho desastre”.

Um exemplo claro de que os países estão longe de se entender é a fala do Chanceler de Israel, Avigdor Liberman, o qual disse que o presidente norte-coreano Kim Jong-un não passa de um “louco”.

Como resposta, a KCNA, agência de notícias estatal da Coreia do Norte, disse em tom enfurecido que a fala de Liberman demonstra que o Estado judeu opta por ações sujas e fraudulentas no cenário político internacional. Para isso basta se observar o comportamento de Israel no Oriente Médio, onde ocupou ilegalmente as terras dos povos árabe e palestino.

A Coréia do Norte terminou dizendo que “a posse de armas nucleares é um direito de autodefesa contra as provocações da América e quem ofende a dignidade do líder supremo será punido com um custo multiplicado por mil”.

Fonte: BlastingNews

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Papa diz que 'Se aproxima uma guerra catastrófica que matará milhões de pessoas'"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias