|

Município de Dona Inês fica entre os mais transparentes do Estado

Levantamento feito pela Controladoria Geral da União (CGU) e divulgado nesta quinta-feira, 11 de junho, mostra que o Município de Dona Inês é um dos mais transparentes do Brasil.
A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou nessa quinta-feira, 11 de maio, o resultado da 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT), que mediu o nível de transparência nas prefeituras do país no ano de 2016. A prefeitura de Dona Inês, na região do Curimataú Paraibano, obteve uma posição de destaque no estado, ficando em 7º lugar, a nível Nacional, o Município ocupa a 68ª Posição.
O Ranking é anual e envolve os municípios de todo Brasil, levando em conta as boas práticas e a legislação municipal sobre acesso à informação aos cidadãos. Em 2016, a CGU utilizou diversos critérios para elaborar a 3ª EBT, produzindo um mapa dos níveis de transparência em todos os estados e municípios brasileiros.
O Prefeito João Idalino disse que o compromisso com a Transparência Pública segue em seu Governo, assim como foi no Governo do ex-prefeito Antônio Justino, e que cada vez mais tem pedido empenho de sua equipe de Gestão para garantir o fácil acesso da população às informações públicas.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Município de Dona Inês fica entre os mais transparentes do Estado"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias