|

Mais de 16,8 mil eleitores têm título cancelado na PB; veja como regularizar situação

Cerca de 16.894 paraibanos devem ter seus títulos de eleitor cancelados. O prazo para regularização da situação de quem não votou nas últimas três eleições com a possibilidade do não pagamento de multa acabou na terça-feira (2). Para a Justiça Eleitoral, cada turno conta como uma eleição.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral na Paraíba (TRE-PB), os eleitores que tiverem o título cancelado e quiserem votar nas Eleições 2018 devem se inscrever novamente até maio do ano que vem. O procedimento é rápido, mas deverá depender do pagamento de multa. O valor gira em torno de R$ 3,50.
Ainda conforme o TRE-PB, a lista oficial de eleitores que tiveram cadastros cancelados deve ser divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 17 deste mês.
Quem permanecer com o cadastro cancelado junto a Justiça Eleitoral terá o CPF suspenso e, consequentemente, ficará impedido de exercer uma série de direitos, como, por exemplo, tomar posse em cargo público, se matricular em universidades públicas ou ter acesso a serviços bancários.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Mais de 16,8 mil eleitores têm título cancelado na PB; veja como regularizar situação"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias