|

Mãe é presa por forçar filha de 17 anos a abortar

Uma adolescente de 17 anos velou o feto que teria sido obrigada pela mãe a abortar com três rosas. Depois, colocou um terço junto ao filho em uma caixa de sapatos e o enterrou no quintal de casa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O pai do bebê, a quem a vítima relatou a cena, acabou denunciando o caso à polícia. A mãe da garota, uma enfermeira e um pedreiro foram presos nesta terça-feira (16) pelo crime cometido em março, no bairro Guanandi.
Conforme Aline Sinotti, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), o aborto foi realizado em março, na 21ª semana de gestação. No dia 15, após denúncia do namorado da vítima, cujo nome foi preservado, o corpo foi encontrado, "em uma cova de 1,60 metro de profundidade", contou Sinotti ao G1.
Durante investigação policial, a adolescente confessou ter feito ela mesma o aborto. Delegado que investigava o caso, Bruno Urban informou que muitos fatos não condiziam com análise policial. "Alguém que não tenha experiência na lida vai ter bolhas nas mãos se usar uma enxada, e ela não tinha nada", contou. O fato de a adolescente estar extremamente debilitada para enterrar o bebê sozinha também foi notado pelos investigadores.
O perito Carlos Eduardo Trindade Amaral defende que a mãe obrigou a gestante a tomar remédios e enterrou o corpo do neto com ajuda de um pedreiro. A enfermeira teria ajudado comprar a medicação usada no aborto, atesta a investigação que durou dois meses. A jovem teria tomado quatro comprimidos, no valor de R$ 200 casa, em 13 de março. Depois, tomou mais quatro até que o feto foi expelido, em 15 de março.
A mãe responderá por aborto provocado sem consentimento da gestante, ocultação de cadáver, corrupção de menores e associação criminosa. O pedreiro será indiciado por ocultação de cadáver, associação criminosa e tráfico de drogas, por comprar o remédio usado. A enfermeira vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O padrasto da adolescente também foi indiciado por falso testemunho e associação criminosa por ter dito à polícia que a companheira tinha passado a noite do crime com ele. Com informações do Notícias ao Minuto.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Mãe é presa por forçar filha de 17 anos a abortar"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias