|

Jornalista protagoniza história de primeiro casamento gay de Esperança/PB

Na manhã de hoje (10/05), pela primeira vez um casal homoafetivo trocou alianças no município. A cerimônia inédita ocorreu por volta das 10 horas, no Fórum Doutor Samuel Duarte.Na oportunidade foi assinada e entregue a primeira certidão de casamento civil.A Jornalista e editora do Jornal a Cidade, Isabele Rakel Trajano Pereira, 26 anos, e a atendente, Maurina Renata Gomes de Araújo, 18 anos, foram oficialmente declaradas casadas e constituídas em uma nova família. Amigos e familiares participaram desse momento. Mais seis casais (Héteros), também deram esse grande passo para construção familiar.
Belinha e Rê agora possuem a certidão de casamento com adoção de sobrenome de ambas e mudança do estado civil de solteiras para casadas.
Maurina, destaca que passaram por diversas barreiras, inclusive familiares, mas nunca desistiram deste sonho. “Moramos juntas há um ano, nos respeitamos, temos planos e um relacionamento abençoado”. Disse, ela.
Já Isabele, destaca que querem ser exemplo para o fim do preconceito. “Há, queremos encorajar outros casais homoafetivos da cidade, aliás, de toda região, a enfrentarem o preconceito e fazerem o mesmo para serem felizes. 
Tenho certeza que Deus e a mãe Aparecida estão conosco, são e sempre serão a base do nosso relacionamento. Temos muitos degraus para subir, inclusive na família, mas na hora de Deus tudo será resolvido”, finalizou.
Jornal A Cidade

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Jornalista protagoniza história de primeiro casamento gay de Esperança/PB"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias