|

Começam nesta segunda-feira as inscrições para o Enem 2017

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 começam na próxima segunda-feira. Os interessados devem se inscrever pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), na página do Participante, até 19 de maio.

O valor da taxa de inscrição é R$ 82 e pode ser paga até o dia 24 de maio, em qualquer agência bancária, em lotéricas ou nos Correios.

A presidente do Inep, Maria Inês Fini, lembra que os estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública podem pedir isenção da taxa, assim como os já declarados no CadÚnico e os que se enquadram nas exigências da Lei nº 12.799 (que dispõe sobre a isenção em processos seletivos a instituições federais de ensino superior),

Segundo Maria Inês, em breve estará disponível o hotsite Enem 2017, com o cronograma e resposta a dúvidas frequentes para os candidatos. “Também teremos um aplicativo e o cartão de confirmação da inscrição, no qual serão depositados o cronograma, os gabaritos, resultados, alguns alertas e outras funcionalidades”, esclareceu.

Assim como nas edições anteriores, os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública serão isentos de forma automática.

Os candidatos que fazem parte de famílias de baixa renda e não possuem condições de arcar com o valor da taxa, podem pedir isenção no Enem 2017 declarando carência ao se inscrever. Nesses casos, a solicitação será analisada pela organização e, caso seja inverídica, o participante pode ser eliminado.

Qualquer participante que receber isenção e não comparecer nos dias de prova, perderá o direito ao benefício na próxima edição.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Começam nesta segunda-feira as inscrições para o Enem 2017"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias