|

4º BPM conclui curso de Promotor de Polícia Comunitária

O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) concluiu nesta sexta-feira (12) a segunda edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC 2017). Participaram do curso, que teve início na última segunda-feira, 25 alunos, incluindo policiais militares, conselheiros tutelares, religiosos, gestores de programas sociais e líderes comunitários. 
 
De acordo com o comandante, major Gilberto, foi uma satisfação para o 4º BPM proporcionar mais esta capacitação aos policiais militares que atuam na região do Brejo paraibano e também promover o estreitamento dos laços entre a instituição Polícia Militar e a comunidade.
 
"Contribuímos para a construção de um dinâmica participativa para a promoção da segurança pública, a qual, segundo a Constituição Federal, é dever do Estado e responsabilidade de todos", acrescentou o comandante do 4º BPM, que esteve presente à solenidade de encerramento.
 
O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária é resultado de uma parceria entre o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e a Polícia Militar da Paraíba, através da Coordenação Estadual de Polícia Comunitária e Direitos Humanos. 
 
No curso foram ministradas as disciplinas de Direito Humanos, Polícia Comunitária e Sociedade, Mobilização e Estruturação dos Conselhos Comunitários, Mediação de Conflitos, Relações Interpessoais, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública e Troca de Experiências de Polícia Comunitária. 
 
O encerramento do curso também contou com as presenças do coordenador adjunto estadual de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, major Givaldo, do subcomandante do 4º BPM, major Guimarães, e do coordenador do Nufap, tenente Ícaro.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "4º BPM conclui curso de Promotor de Polícia Comunitária"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias