|

2º BPM será dividido em dois para atender Campina Grande/PB e Esperança

Agora é oficial. A Secretaria de Segurança Pública vai mexer na estrutura do policiamento ostensivo de Campina Grande e até o final do ano, a cidade Rainha da Borborema passará a ser atendida por dois batalhões da PM.De acordo com o novo comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR-1), coronel Almeida Martins, a mudança acontecerá de forma sistemática. Toda estrutura que já existe no 10º BPM será transferida para a cidade de Esperança e lá passará a ser denominado como 15º BPM.
Já o 2ºBPM, que já atende Campina, terá toda estrutura dividida ao meio. “Vamos repartir a estrutura do 2ºBPM, para dar assistência ao 10º, que continuará funcionando as margens da Avelina Canal. A cidade será dividida em duas áreas, Leste e Oeste. A avenida Floriano Peixoto servirá para dividir o território” comentou o coronel.
Ainda segundo o comandante, apesar de não haver acréscimos imediatos na estrutura da tropa e dos equipamentos, como viaturas e armas, a mudança será benéfica para a cidade de Campina Grande porque irá descentralizar as ações da PM. “Uma cidade com quase meio milhão de habitantes ter a segurança da PM na responsabilidade apenas de um comandante é uma coisa muito difícil. Apesar de termos bons homens e excelentes comandantes, a responsabilidade compartilhada será benéfica para o projeto da Secretaria de Segurança Pública” frisou, o cel Almeida Martins.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: " 2º BPM será dividido em dois para atender Campina Grande/PB e Esperança"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias