|

Secretaria de Agricultura de Alagoinha realiza limpezas de açudes para captação de recursos hídricos nas comunidades rurais

Prefeito de Alagoinha, Jeová José e o coordenador de agricultura, Zé Ronaldo seguem na luta de melhorias nas comunidades rurais. A comunidade Cuba de Jacaré está sendo beneficiada com a limpeza e aprofundamento do açude para a captação hídrica que atendem a mais de sessenta (60) famílias da localidade.
Já foram atendidos pelo programa os sítios Barro de Fátima, Araçá, Jenipapo, Sapo, Chã do cajá, Cajá, Cara Larga. Um trabalho organizado que obedece a um cronograma da Coordenação de Agricultura. “No momento estamos priorizando a limpeza de açudes com maior capacidade de captação de água, que atendam um número grande de famílias. Seguiremos com as limpezas de barreiros e ainda temos muito trabalho pela frente,” disse o subcoordenador de agricultura Santiago Santino.
Segundo o prefeito Jeová José, esse é um trabalho vital para as comunidades rurais. ”Esses açudes servem para o consumo humano, animal, até para criação de peixes. No entanto, o acesso à água tratada e de boa qualidade será uma realidade paras as comunidades rurais. Água de boa qualidade previne doenças, evitando contaminações prejudiciais, o que demanda menos despesas para o município. Esse trabalho vem em duas frentes de prevenção: cuidar para que nunca falte água para as necessidades humanas e animal e a prevenção de doenças. Minha maior preocupação é a qualidade de vida dos moradores da zona rural,” afirmou o prefeito.







Assessoria João Adriano

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Secretaria de Agricultura de Alagoinha realiza limpezas de açudes para captação de recursos hídricos nas comunidades rurais"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias