|

Primeiro dia de Enem terá redação e prova de português

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vai ocorrer no domingo do dia 5 de novembro, diferentemente dos anos anteriores, serão aplicadas as provas de português e redação, e contará uma hora extra por isso.
Enem  segue organizado por área de conhecimento e, no primeiro momento, o participante realizará as provas objetivas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e redação.
A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, esclarece: “a pedido dos participantes, no primeiro dia faremos linguagens e redação e ciências humanas. E, no segundo dia, ciências da natureza e matemática. O primeiro dia, portanto, terá duração de cinco horas e 30 minutos e o segundo dia terá quatro horas e 30 minutos”.
No domingo seguinte, dia 12, o candidato terá quatro horas e meia para responder às questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

A prova

Essa é mais das novidades que a edição da prova deste ano traz. O exame será aplicado em todas as unidades da Federação, e os locais onde as provas vão acontecer serão informados no cartão de confirmação da inscrição. Nesse momento também é que o  candidato vai escolher a cidade onde deseja realizar a prova. Todas essas informações estão disponíveis na página do participante e no aplicativo do Enem.
Este ano as inscrições começam no dia 8 de maio, a partir das 10h e vão até as 23h59 do dia 19 do mesmo mês.
A confirmação da participação na prova só acontecerá mediante o pagamento da taxa, que deverá ser efetuado até dia 25 de maio. Taxa essa que está mais cara este ano. Passou dos R$ 68 da edição anterior para R$ 82. Porém, a isenção ainda pode ser requisitada por quem concluiu o ensino médio em escola pública ou comprovar baixa renda.
Aos que trabalham aos domingos e vão precisar de declaração de comparecimento não mais poderão obter o documento no ato do exame. O interessado deve imprimir a solicitação antes, pela página do Inep na internet, e levá-la preenchida para a assinatura do coordenador da prova.
 As pessoas privadas de liberdade (PPL) terão um edital específico que será publicado em breve, e as datas do Enem para esses candidatos já estão definidas para os dias 12 e 13 de dezembro. Com informações do IG.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Primeiro dia de Enem terá redação e prova de português"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias