|

Baleia Azul pode tirar WhatsApp do ar por 10 dias

A partir de 3 de maio, o WhatsApp será desconectado no Brasil por causa de investigações do Baleia Azul. Esta é a informação que circula pelo mensageiro nesta semana. O texto é atribuído ao próprio WhatsApp e diz que a interrupção vale por dez dias. Em tom de "corrente", a mensagem termina com o pedido de que seja repassada para os contatos.
A informação é falsa e o serviço não será suspenso em 3 de maio, conforme garante a assessoria do WhatsApp em comunicado enviado à imprensa. A fabricante do aplicativo aproveitou para esclarecer que não faz parte da política interna usar os contatos dos usuários para envio de mensagens.
Tech Ao Minuto aproveita para lembrar do risco de correntes com procedência não confirmada. Em muitos casos, as mensagens contêm links que encaminham o usuário para sites de roubos de dados. Geralmente, estes textos fraudulentos se aproveitam de situações ou assuntos recentes, como o "jogo" da Baleia Azul - que é tema de diversas investigações policiais por sugerir 50 desafios que culminam com suicídio. Com informações do Noticias ao Minuto.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Baleia Azul pode tirar WhatsApp do ar por 10 dias"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias