|

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!Crianças mortas, pais desesperados vídeo chocante.

O vídeo abaixo, enviado por uma leitora para o WhatsApp do PORTAL AG1 (83 - 99166-1010), contém imagens chocantes do atentado contra um comboio de refugiados internos no norte da Síria, neste sábado.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, 68 das 126 vítimas são crianças.

O comboio, com mais de 5.000 pessoas que foram evacuadas de duas vilas xiitas cercadas por rebeldes na província de Idlib, foi atingido por um carro-bomba quando aguardava para entrar na cidade de Alepo.

O comboio atacado à bomba tinha mais de 5 mil refugiados

A área é controlada pelo governo de Bashar Assad e receberia os refugiados provenientes dos vilarejos Fua e Kefraya como parte e um acordo que previa, em troca, que centenas de insurgentes sunitas e suas famílias pudessem sair de Madaya, uma cidade sitiada pelo governo, perto de Damasco.


Antes da explosão, o acordo havia sido suspenso temporariamente, o que deixou milhares de pessoas, tanto no lado controlado pelo governo quanto no lado controlado pelos rebeldes, aguardando em dois pontos de passagem nos arredores da cidade.

Os civis e combatentes tinham saído de Fua e Kefraya em virtude de um acordo, que engloba também os povoados sitiados de Madaya e Al Zabadani, a noroeste de Damasco e rodeadas por tropas leais ao Governo sírio.

Maioria das vítimas é criança (Fotos: Divulgação)

No final do sábado, ônibus do comboio atingido pela explosão começaram a entrar no território controlado pelo governo, à medida que o acordo foi retomado, mas o ataque reforçou as dificuldades de se levar adiante qualquer acordo entre as partes em conflito, em um cenário volátil e complexo em que, ao longo de sete anos, não há sinais de pacificação.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

Veja o vídeo:


COM PORTAL DO ZACARIAS

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!Crianças mortas, pais desesperados vídeo chocante."

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias