|

Aprenda a fazer uma boa higiene íntima e se livre do cheiro ruim e das infecções

Fazer uma boa higiene íntima é fundamental para a saúde. Ela é o primeiro passo (básico mesmo) para evitarmos mal cheiro na região genital e infecções.
Segundo o presidente da Sogesp (Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo), Paulo Giraldo, “em curto prazo a higiene é questão de bem-estar, mas e, longo prazo saúde ”.
— A vulva [parte externa do órgão genital feminino] tem pelos, produz secreções e vai deixando células mortas acumuladas. Essas células mortas acumuladas podem dar coceira, que promovem fissuras, que podem levar a promover infecções. Então, se a mulher não fizer a limpeza adequada, as consequências são coceira, mau cheiro, irritabilidade e eventualmente até dor [por infecções]; 50% das queixas das mulheres estariam resolvidas apenas coma higiene.
Como higienizar? Basta água e sabão
A dica principal é lavar com água corrente e sabonete. O médico sugere sabonete líquido, aqueles voltados para limpeza íntima, sabe? Pois, eles têm o PH ácido, parecido com da vagina da mulher e não prejudicariam a saúde íntima.
Para aquelas que acreditam que há cota máxima de uso de sabonete íntimo, dr. Giraldo é claro:
— Isso é um mito. O sabonete pode ser usado todos os dias e mais de uma vez por dia, sem nenhum problema.
O ginecologista também orienta abolir o uso do papel higiênico. Segundo o médico, o papel pode provocar irritação, coceiras e alergia.  Para quem está em casa a alternativa para retirar o resto de urina e fezes é realmente o sabão e água corrente, mas se você está na rua, a sugestão deleé utilizar os lenços higiênicos.
Saúde é vida. E íntima então....

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Aprenda a fazer uma boa higiene íntima e se livre do cheiro ruim e das infecções"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias