|

4 dicas simples que podem salvar seu relacionamento

O relacionamento é a base para construção de uma família, logo, saber levá-lo da melhor forma possível é o mais ideal. Principalmente, quando você é cristão.

Intrigas e discussões são muito comuns no dia a dia de quem leva uma vida à dois. Porém certas ações podem minimizar o impacto na relação. As brigas denotadas como ‘bobas’ só servem para estressar e separar o casal.

Lembre-se que o Espírito Santo do Senhor não reina onde se tem contendas.

Veja como evitar:

1. Reflita

Pare, respire. É difícil? Com certeza. Mas é possível. Se ele te criticou ou você pretende criticá-lo por algo, pense duas vezes. Isso realmente é algo que incomoda? Vale a pena colocar em pauta em uma conversa e talvez, ocasionar uma discussão depois? Às vezes pelo bem maior, temos que abrir mão de alguns de nossos preceitos para manter a paz.

2. Não converse de cabeça quente

Cabeça quente não é bom sinal para nada. Conversar com a raiva do momento só vai gerar mais raiva e infelicidade. São nesses momentos que acontecem as piores brigas. Acabamos falando coisas que não devíamos e que na maioria das vezes machuca nosso companheiro.

Mantenha-se calmo e adie a conversa até estar apto para conversar sem perder o controle.

3. Não grite

Quer uma dica? Jamais levante a voz para seu companheiro. Além dessa atitude não representar nada uma conduta cristã, não representa também o respeito pelo ser humano. O respeito é a base para a boa convivência. Caso você tenha o hábito de falar com um tom mais alto, tente se policiar porque pode se tornar um grande problema.

4. Escute

Disponha seu tempo para conversar com seu parceiro, mas escutando-o! Escutar é uma tarefa difícil e que muitos não estão acostumados a realizar. Falar é sempre mais fácil, não é? Querer fazer com que ele escute o nosso lado da história parece essencial.

Na realidade o ideal é ambos estarem atentos para o que o outro diz e se abrirem para receber isso e refletir. Não tente ser a dona da verdade, ninguém é.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "4 dicas simples que podem salvar seu relacionamento"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias