|

188 municípios paraibanos ainda estão em situação de emergência causada pela estiagem



Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (5), o Governo da Paraíba classifica como situação de emergência as áreas de 188 municípios afetados por estiagens. A determinação é válida por 180 dias e visa habilitar a Gestão Estadual a tomar as providências para a melhoria de vida da população atingida.
O documento foi publicado por solicitação da Gerência Executiva de Defesa Civil (Geedec), considerando diversos requisitos, entre eles, que a escassez de água por irregularidades pluviométricas persiste até o momento nos municípios afetados pelo fenômeno da seca e que a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas do estado, principalmente a agricultura e pecuária.
A ação considera também o comprometimento da normalidade em diversos municípios causado pela falta de água, já que as chuvas não foram suficientes para recarga dos mananciais, o que exige ação do Poder Público Estadual para prover o atendimento à população quanto à complementação do abastecimento de água e alimentação à população animal.
O gerente executivo de Defesa Civil, George Saboia, explicou que apesar da boa notícia da transposição do rio São Francisco para terras paraibanas, tal fato é recente e não conseguiu restabelecer a normalidade das áreas afetadas pela falta de chuvas. Com o decreto, fica o Poder Executivo Estadual autorizado a abrir crédito extraordinário para enfrentar a situação. Com informações da Secom-PB.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "188 municípios paraibanos ainda estão em situação de emergência causada pela estiagem"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias