|

Suco para diabetes: receita funcional leva 3 ingredientes nada calóricos. Aprenda

Fazer suco para controlar a diabetes pode ser uma boa alternativa para complementar os tratamentos clínicos e os hábitos saudáveis, essenciais para a saúde do diabético, como dieta equilibrada e prática de atividades físicas. A nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, criou uma opção poderosa para evitar o aumento da glicose no sangue. Confira:

Esse suco para diabetes leva tomate, alface e limão. Todos os itens são considerados alimentos de baixo índice glicêmico, ou seja, não causam picos de glicose na corrente sanguínea. Veja os demais benefícios de cada ingrediente:
Tomate

Além de antioxidantes, o tomate também tem licopeno, uma substância que colabora com a digestão de modo que a gordura dos alimentos é eliminada mais facilmente. Essa propriedade auxilia na perda de peso, que também é necessária em alguns casos de diabetes mellitus.
Alface

Possui vitaminas e minerais essenciais para regular o organismo. Além disso, sua ação antioxidante evita o envelhecimento dos vasos e doenças cardíacas. O alimento contém ainda fibras e a substância lactucina que colaboram, respectivamente, para o emagrecimento e a redução do estresse.

Inclusive, outras receitas de suco de alface podem trazer esse benefício e ainda agregar outros, como o efeito emagrecedor do gengibre. LimãoContém uma ampla gama de vitaminas e minerais que combatem inflamações, auxiliam no controle da pressão, purificam o sangue e ainda previnem doenças cardiovasculares, que são comuns em diabéticos.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Suco para diabetes: receita funcional leva 3 ingredientes nada calóricos. Aprenda"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias