|

Sexo regular ajuda a rejuvenescer, diz pesquisa escocesa

Que sexo é algo natural e faz bem para a vida todo mundo sabe. Agora, pegando carona nos benefícios que uma vida sexual ativa possa oferecer há ainda a probabilidade de nos mantermos mais jovens.

Quem afirma isso é um grupo de cientistas escoceses que passaram os últimos dez anos realizando pesquisas em relação ao assunto, sendo que os dados deste estudo teriam sido publicados recentemente.

Um grupo formado por 3.500 voluntários foi observado por pesquisadores do Royal Edinburg Hospital, na Escócia, durante dez anos, mas somente agora os resultados da pesquisa foram revelados.

Os cientistas concluíram que quem faz sexo regularmente, três vezes por semana, não demonstra quantos anos tem, uma vez que a aparência fica entre 5 e 7 anos a menos do que a idade real.

Para o estudo, os cientistas contaram com a presença de homens e mulheres, entre 20 e 104 anos, nascidos na Europa e nos Estados Unidos. Ao longo do tempo, diferentes grupos de pacientes foram analisados sem divulgarem suas idades, apenas seus hábitos sexuais.

Os pesquisadores explicam que a aparência mais jovem observada nos voluntários é causada pela sensação de bem-estar que quem é sexualmente ativo, e segue uma regularidade no sexo, demonstra em relação às outras pessoas.

Completando o raciocínio, os cientistas ressaltam, ainda, que durante a relação sexual há liberação de hormônios responsáveis pelo relaxamento, que acalmam e dão sensação de felicidade.


Fonte: UOL

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: " Sexo regular ajuda a rejuvenescer, diz pesquisa escocesa"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias