|

Protesto paralisa Educação, Correios e afeta horário de banco na Paraíba

Uma série de mobilizações e paralisações dos trabalhadores dos Correios, do Porto de Cabedelo e dos bancários, além dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da rede pública do Estado vão marcar a manhã e a tarde desta quarta-feira (15) na Paraíba durante o Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra as reformas da Previdência e trabalhista.

A mobilização nacional, organizada no estado pela Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) vai ser realizada em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Belém.

Por conta do movimento, a UFPB, a UEPB e as escolas estaduais não funcionam nesta quarta. Além da educação, a manifestação resulta na paralisação dos trabalhos no Porto de Cabedelo e nos Correios. O funcionamento do Banco do Brasil da Praça 1.817, no Centro de João Pessoa, começa a ocorrer apenas às 11h. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, os demais bancos públicos e privados da Capital terão atividades normais.

Em João Pessoa, a mobilização vai acontecer a partir das 13h em frente ao prédio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Pela manhã, os bancários realizam protesto em frente à agência do BB na 1.817, onde distribuem panfletos e pedem apoio da população. Da praça, sairão em passeata, passando por outros bancos do Centro de João Pessoa, sem, no entanto, conforme o sindicato da categoria, interromper o atendimento nas demais instituições.

Já os trabalhadores dos Correios se reúnem às 7h, no Complexo Operacional Administrativo, no bairro do Cristo, e seguem para a Praça João Pessoa, onde promovem ato contra as reformas.

Em Campina Grande, a mobilização é às 8h em frente ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua João Lourenço Porto.

Em Cajazeiras e Belém, os atos começam às 7h com manifestação de trabalhadores dos Correios e dos professores.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Protesto paralisa Educação, Correios e afeta horário de banco na Paraíba"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias