|

Mulheres trabalham 7,5 horas a mais que os homens

As mulheres trabalham em média sete horas e meia a mais que os homens toda semana. Em 2015, a jornada média das mulheres era de quase 54 horas semanais. Por outro lado, a jornada dos homens era de 46 horas semanais. Enquanto 90 % das mulheres que trabalha fora também faz atividades domésticas em casa, apenas 50% dos homens faz o mesmo.
Os dados são do estudo Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça feito pelo Ipea entre 1995 e 2015. Natália Fontoura, uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo, explica que as obrigações domésticas são UM dos motivos pelos quais as mulheres não entram no mercado de trabalho.
Só pouco mais de 55% das brasileiras estavam no mercado de trabalho em 2015. O valor é considerado baixo se comparado a outros países. Na China, nos Estados Unidos e na Austrália, por exemplo, 74% das mulheres trabalhava fora de casa no mesmo período.
No Brasil a diferença de renda entre homens e mulheres ainda é grande. Apesar do salário médio das mulheres ter aumentado mais do que o dos homens, a diferença ainda continua. Enquanto o salário médio de um homem branco no Brasil é de cerca de dois mil e quinhentos reais, uma mulher negra recebe em média pouco mais de mil reais por mês.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Mulheres trabalham 7,5 horas a mais que os homens"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias