|

Moradores de Alagoa Grande reclamam do alto valor de IPTU

O aumento do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) tem causado reclamações entre os moradores do município de Alagoa Grande. Nas ruas e nas rede social muitas reclamações da cidade, muitos relatam que os aumentos foram de 100% até 400% .


 VEJA MATÉRIA  DO BLOG
http://jornalistagildo.blogspot.com.br/

Já que falamos em absurdo, vejam só o que acontece em nosso município, quando o prefeito Sobrinho assumiu o Governo Municipal encontrou diversas obras inacabadas, como já descrevemos aqui, em nosso semanário.
Desde o início do seu mandato, o Prefeito vem procurando dar solução de continuidade a essas obras, como escolas e creches, e agora o Hospital público da cidade. Até aí tudo bem, agora vamos a veracidade dos fatos: Essas obras foram iniciadas no governo Júnior Carneiro, porém não deu tempo concluir, ficando para o seu sucessor, Hildon Régis Navarro Filho (Bôda) concluir; como é do conhecimento de todos: foi feito absolutamente nada! Esse tema virou notícias em um passado não tão distante, inclusive, um debate bastante acirrado entre os dois ex-prefeitos, Júnior Carneiro e Bôda.
É bom deixar claro que, na época, o ex-prefeito Júnior Carneiro deu declarações e disse que havia deixado tudo pago. Pelo que se constatou naquele episódio, foi que a empresa contratada para realizar as obras era de propriedade do atual prefeito (Sobrinho), que como empresário ganhou as licitações. O fato é que as obras não foram concluídas.
A obra do Hospital Municipal, por exemplo, foi uma das mais criticadas por todo povo alagoagrandense, só que em uma entrevista dada por Sobrinho, no ano passado, na Rádio Piemonte, ele afirmou que quando estava tocando a obra a diretora do hospital, na época, ao fazer algumas observações sobre o andamento da reforma fez uma exigência para que fizessem mais uma modificação na estrutura hospitalar, daí ter tido a necessidade de se fazer um aditivo, ou seja, aumentar o valor da obra, e essas coisas demandam tempo para serem liberadas. É bom saber, ainda, que nesse mesmo período a secretária de Saúde era a Flávia Lira, atual assessora da Secretaria de Saúde do Município.
Bom, diante de tudo isso, a conclusão que se chega é a de que se o prefeito concluir essas obras tirará de si quaisquer responsabilidade de suas empresas, que porventura venha a existir por parte do Tribunal de Contas, já que naquela discussão sobre o tema o alvo maior era a empresa construtora, cujo o dono era o próprio prefeito Antonio Sobrinho. O mais importante de tudo isso é que o povo está tendo que pagar o pato novamente. Lembrem-se que isso é dinheiro público! Esperamos que o povo alagoagrandense fique atento aos seus direitos frente às obrigações públicas, principalmente quanto às obras... pois é preciso pensar positivamente no futuro da nossa terra, com dedicação.


Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Moradores de Alagoa Grande reclamam do alto valor de IPTU "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias