|

Centenas de católicos se despedem de Dom Marcelo Carvalheira em Guarabira.

Centenas de católicos foram à Catedral da Luz, em Guarabira, Agreste paraibano, para se despedir do arcebispo emérito da Paraíba Dom Marcelo Carvalheira, na noite desse domingo (26). O religioso morreu no sábado (25), a caminho de um hospital em Recife, Pernambuco. A causa da morte não foi divulgada. Veja fotos e vídeo mais abaixo.

O corpo de Dom Marcelo Carvalheira chegou à Catedral da Luz em um carro dos Bombeiros. O cortejo pela cidade de Guarabira foi acompanhado por dezenas de veículos, que buzinaram por todo o trajeto. Já na igreja, centenas de pessoas velaram o corpo de Dom Marcelo. Uma missa será realizada lá na manhã desta segunda-feira (27) e, em seguida, o corpo segue para João Pessoa.

Na Capital, o velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A Missa de Exéquias, seguida do sepultamento, está marcada para as 16h. “O sepultamento será dentro da Catedral, onde está o túmulo dos outros bispos”, informou o padre Ruy Braga. A previsão é de que o corpo de Dom Marcelo Carvalheira chegue à João Pessoa às 9h30.

O trânsito nas imediações da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves será controlado pela Semob-JP, que, no início da manhã, já havia sinalizado a área.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Centenas de católicos se despedem de Dom Marcelo Carvalheira em Guarabira."

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias