|

Alunos de Alagoa Grande recebem kits pedagógicos da Campanha da LBV.

Mais de 450 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de João Pessoa, Campina e Alagoa Grande, na Paraíba, foram beneficiados com kits de material pedagógico dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Em Alagoa Grande a Campanha teve uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.

Neste ano, além das famílias que são atendidas diariamente nas unidades da instituição em João Pessoa e Campina Grande, a campanha da LBV ampliou o atendimento no interior do estado beneficiando alunos de escolas públicas do município de Alagoa Grande. Na cidade, mais de 200 crianças e adolescentes da zona rural receberam kits compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes contendo itens como: lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, entre outros.
Para a Arlinda Soares, mãe de 9 filhos, moradora do sitio Tambor, em Alagoa Grande, a ajuda chegou no momento certo. “Eu não posso comprar material escolar para todos os filhos. Eles só têm caderno. E a professora fica pedindo mais e a gente não tem condições de comprar. Agora com essa ajuda da LBV eles vão ter pra estudar tranquilo”, ressaltou.


Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia, a exemplo das faculdades Nova Esperança (Facene/Famene), importante parceira nas entregas dos materiais na Paraíba.


A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.


Como ajudar:
As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org, redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Alunos de Alagoa Grande recebem kits pedagógicos da Campanha da LBV. "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias