|

Alunos da zona rural de Alagoa Grande recebem kits escolares da LBV nesta sexta-feira (10)

Ação solidária visa combate ao analfabetismo

Mais de 300 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda dos municípios de Campina Grande e Alagoa Grande, na Paraíba, serão beneficiados com kits de material pedagógico dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Em Campina Grande, o evento começará às 10h, no Centro Comunitário da LBV. E na cidade de Alagoa Grande, às 14h, na Escola Municipal Joaquim Clementino da Silva Freire.


Após a entrega do material para 200 crianças e adolescentes da instituição em João Pessoa, a campanha da LBV ampliou o atendimento no interior do estado beneficiando famílias de Alagoa Grande. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

*Como ajudar:*
Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

*A LBV*
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

*Serviço:*
*Evento:* Entrega de kits de material pedagógico da LBV
*Data:* 10/03/2017 — sexta-feira | *Horário:* 10h /14h
*Local:* Centro Comunitário da LBV - Rua Projetada, s/n - Bairro Novo Horizonte (Final da AV. João Wallig, próximo ao número 1600).
Escola Municipal Joaquim Clementino da Silva Freire – Rua Joaquim José do Vale
*Informações:* 99654-0900 / www.lbv.org
*Redes sociais:* LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Alunos da zona rural de Alagoa Grande recebem kits escolares da LBV nesta sexta-feira (10)"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias