|

TRE-PB realiza reunião para definição da biometria em Alagoa Grande

A Vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, reuniu na sala de júri do Fórum de Alagoa Grande, na manhã desta sexta-feira (17), com representantes dos setores que estarão diretamente envolvidos no processo de cadastramento biométrico previsto no Provimento nº16-CGE, de 06 de Dezembro de 2016 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que torna pública a relação de localidades a serem submetidas à revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos, pertinentes ao Programa de Identificação Biométrica 2017-2018.

A reunião contou com as presenças do secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra Cavalcanti Leite, do Juiz do Cartório Eleitoral de Alagoa Grande, Dr. José Jackson Guimarães, do Chefe do Cartório Eleitoral, Dr. Edérson Junior, do Prefeito de Alagoa Grande, Dr. Antônio Sobrinho, do Procurador do Município, Dr. Valcides, dos Vereadores Marcelo de Canafístula (Presidente da Câmara), Deda Ribeiro e Duca Chaves, da Prefeita de Juarez Távora, Ana acompanha do seu esposo Nal e do Presidente da Câmara de Vereadores de Juarez Távora, João Batista.

Na reunião, foram enfatizados como principais fatores para o sucesso do cadastramento de eleitores com coleta de dados biométricos os equipamentos, recursos humanos e divulgação.

Na Paraíba já passaram pelo cadastramento biométrico 121 municípios envolvendo 41 Zonas Eleitorais do Estado.

Estima-se que o número de atendimentos atinja mais de um milhão eleitores, num aparato que deve envolver aproximadamente 500 pessoas diretamente, utilizando-se 274 kits biométricos. Esta quinta e última etapa do recadastramento de eleitores com biometria abrangerá 102 municípios, entre eles Alagoa Grande, que terá início na próximo dia 5 de março e vai até o dia 19 de dezembro e Juarez Távora que so iniciará em 18 de agoto e terminará no dia 15 de dezembro.


Segundo Dr. Edéson, para o cadastramento biométrico o eleitor terá que levar o título eleitor, um documento com foto e comprovante de residência dos últimos três meses (originais), com relação ao eleitorado de Juarez Távora, o Chefe do Cartório acrescentou que os interessados em realizar o cadastramento poderá efetuar apartir do dia 5 de março no Cartório Eleitoral de Alagoa Grande.













Com alagoagrande1agora.blogspot.com.br

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "TRE-PB realiza reunião para definição da biometria em Alagoa Grande "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias