|

‘Seremos intolerantes’, diz general do Exército sobre ação de tropas no ES

O general Mauro Sinott disse que as tropas das Forças Armadas que estão no Espírito Santo durante a paralisação dos policiais não irão ser tolerantes. “Seremos intolerantes com qualquer situação que comprometa a segurança da tropa”, disse à Record TV na manhã desta quarta-feira (8).

Na tarde de ontem, militares tiveram de conter manifestações entre grupos contrários e apoiadores do movimento que impede o policiamento das cidades capixabas. O Estado está sem policiamento desde sábado, o que tem gerado onda de assaltos, arrastões e saques. Mais de 80 homicídios já foram registrados no Espírito Santo em cinco dias.

Segundo o general, o Exército também será intolerante com “o desacato e o desrespeito” às tropas. “Esperamos a compreensão e a cooperação das pessoas”.
Experiência

Sinott lembrou que os militares que estão no Espírito Santo têm experiência na atuação pela garantia “da lei e da ordem”, tendo participado da segurança nos Jogos Olímpicios e na pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Ao menos 1.000 militares estão no Espírito Santo. De acordo com o general, nos horários críticos, “todo o efetivo é empregado”, o que teria acontecido até as 3h desta quarta.

Segundo Sinott, os capixabas já podem voltar às ruas. “A melhor contribuição que a população pode dar é retornar às suas atividades normais. Segurança é uma questão de sensação de segurança. Evidentemente, não saímos do caos em um minuto para a situação ideal”.

O efetivo das Forças Armadas é de cerca de 10% do número de policiais capixabas. Com base nessa comparação, Sinott avalia que “é evidente que nós não seremos onipresentes no Estado”.

O general diz que a prioridade é o patrulhamento nas áreas de maior circulação. “Entedemos assim de acordo com o pedido da própria Secretaria de Segurança que é a demanda maior”. Apesar disso, comércios seguem fechados. “É uma opção do próprio comerciante”, diz Sinott.

UOL

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "‘Seremos intolerantes’, diz general do Exército sobre ação de tropas no ES"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias