|

Garota de 10 anos é espancada até a morte por alunos e professor por não saber ler

Uma garota de 10 anos foi espancada até a morte pelo professor e por seus colegas de escola em Solio, no Quênia. Segundo informações das reportagens do Mirror e do Nairobi News, foi o próprio professor que ordenou que os alunos agredissem a garota pois ela não conseguia ler o texto passado na aula. O docente está foragido.

A mãe de uma criança que estuda na escola primária Mukandamia disse que os alunos foram obrigados a bater na colega. "Eles foram ordenados a ensinar ela a ler e, se ela não conseguisse, eles deveriam bater nela. O professor começou a bater nas costas dela quando ela disse que não conseguia", contou Mary Wanjiku.

Outros pais disseram que o professor pediu para que os colegas batessem na aluna como forma de esconder as agressões que ele havia infligido sobre a garota. A garota teria pedido para ir para casa, onde mora com a avó de 86 anos. "Eu a visitei em sua casa e ela parecia estar muito fraca e reclamava de dores abdominais e nas costas. Ela me disse que foi agredida pelos colegas e pelo professor", contou Ann Wairimu, vizinha da garota. No domingo (29), seu estado piorou, e Wairimu conta que a criança vomitava sangue quando foi encaminhada para o hospital em Naromoru, onde morreu durante o atendimento.

O agente policial Michael Mbaluku confirmou a morte, mas disse que a causa ainda está sendo investigada. "A causa da morte ainda não foi reportada, mas sabemos que a criança morreu no hospital e os médicos ainda não podem atestar o motivo. Uma vez que os exames foram concluídos, saberemos a causa e iremos tomar as medidas necessárias", explicou o policial.

O vice-diretor de educação do município, Kamemba Kamande, disse que o professor ainda não sofreu nenhuma punição administrativa e está esperando a conclusão das investigações.


cgn.uol

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Garota de 10 anos é espancada até a morte por alunos e professor por não saber ler "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias