|

Falha humana provocou acidente com ônibus que deixou quatro mortos em JP; veja vídeo

Falha humana. Essa foi a causa do acidente que vitimou quatro pessoas e deixou outra ferida no dia 11 de setembro de 2016, na Rua Almeida Barreto, no Centro de João Pessoa. A constatação foi dos peritos criminais e engenheiros mecânicos Robson Félix e Lúcio Flávio, ambos do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB).
O laudo pericial, que ficou pronto quase cinco meses depois do acidente, apontou que a causa determinante do acidente ocorreu, eminentemente, por erro operacional na condução do ônibus associada à falha humana, por motivos que não se pôde precisar materialmente.
O documento foi entregue ao delegado Deusdeth Leitão, da Delegacia de Acidente de Trânsito de João Pessoa, que coordena as investigações. Leitão disse que o motorista poderá responder quatro vezes por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Acidente

No dia 11 de setembro, um ônibus da linha 3200-Circular invadiu a calçada da Rua Almeida Barreto, no Centro de João Pessoa, e atropelou cinco pessoas. Três morreram no local do acidente, uma morreu três dias depois no hospital e a quinta teve ferimentos. Na época do acidente, o motorista do coletivo afirmou ter passado mal e perdido o controle do veículo. A perícia feita pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) também na época do acidente, descartou falha mecânica.
No acidente morreram Francisco Vitorino, de 72 anos, Ana Larissa Silva Nascimento da Costa, de 8 anos, esposo e neto de Maria de Lourdes, Jesser Dias dos Santos, de 40 anos, que estava com a família no momento do acidente, e Alex dos Santos Silva, de 27 anos, que passava pela Rua Almeida Barreto quando o ônibus invadiu a calçada.
Empresa falou
Em nota, a empresa Unitrans, proprietária do ônibus envolvido no acidente, informou que “Lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família das vítimas do acidente. A direção da empresa não mediu esforços no sentido de agilizar o socorro às vítimas, prestar esclarecimentos às autoridades e dar toda a assistência necessária ao seu profissional e as famílias de todos os envolvidos”.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Falha humana provocou acidente com ônibus que deixou quatro mortos em JP; veja vídeo"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias