|

Boqueirão começará a receber águas do São Francisco a partir de 20 de abril

O Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, responsável por abastecer Campina Grande e Região, deve começar a receber as águas do Rio São Francisco a partir de 20 de abril. A previsão é do secretário nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, divulgada durante uma reunião técnica com o ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’ do Ministério Público da Paraíba (MPPB), presidido pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora.


Na reunião técnica, ocorrida nas dependências da Promotoria de Justiça de Monteiro, os representantes da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) também informaram que, assim que a água chegar em Boqueirão, o racionamento de água nos finais de semana na região de Campina Grande deverá ser suspenso de imediato.


“São excelentes notícias. Esta é uma obra de um país, de uma gente, que vai mudar a realidade da Paraíba e do Nordeste”, destacou o procurador-geral Bertrand Asfora, ressaltando: “O Ministério Público está engajado nessa luta, acompanhando as obras complementares de nossa responsabilidade e a Paraíba estará preparada para receber as águas. A Paraíba não fará nenhuma vergonha”.

“Só tenho a agradecer ao Ministério Público da Paraíba por se envolver e ajudar na resolução dos problemas”, disse Antônio de Pádua, reafirmando que o governo federal irá inaugurar a chegada das águas na Paraíba no próximo dia 6 de março. “Serão inauguradas quatro estações elevatórias e, em Monteiro, duas bombas vão começar a lançar 13 metros de água por segundo no canal que levará a água do São Francisco para o Açude de Camalaú, depois para Poções e, após 45 dias, chegar a Boqueirão”.

Portal Correio

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Boqueirão começará a receber águas do São Francisco a partir de 20 de abril"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias