|

Acadêmicos do Tatuapé leva o título de campeã do carnaval de São Paulo

Acadêmicos do Tatuapé foi a campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2017. O enredo se inspirou no povo africano, sua cultura e seus deuses. Ela foi a quarta a entrar na avenida na madrugada do último sábado (25). A escola, vice-campeã da festa carnavalesca, completou seu desfile com 61 minutos.
De acordo com o Estadão Conteúdo, o enredo é intitulado “Mãe África conta a sua história: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbabwe”.
Um destaque foi o penúltimo carro alegórico da escola, com crianças e integrantes da velha guarda, que contagiou o público. O desfile durou uma hora e um minuto.
Em 23 de abril do ano passado, dia de São Jorge, a escola definiu o enredo de 2017. O projeto é o primeiro do carnavalesco Flávio Campello na Tatuapé. Ele substituiu Mauro Xuxa, que assinou os últimos cinco desfiles.
A segunda colocada foi a Dragões da Real foi a campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2017, que desfilou na madrugada do último domingo (26). O enredo foi inspirado no sucesso “Asa Branca” do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé.
Segundo informações do G1, a abertura do desfile da Dragões foi com o cantor Fagner, que cantou um trecho de “Asa Branca”, além da participação do ator Chambinho do Acordeon, que interpretou Gonzagão no cinema e na televisão.
O artista também desfilou num dos carros da escola. A Dragões terminou o desfile com 1h03, dois minutos antes do tempo limite. De acordo com o G1, a apresentação encerrou seu desfile com um minuto de sobra. No total, foram 64 minutos.
age20170228473
acadc3aamicos-do-tatuapc3a9 academicos-do-tatuape-alan-morici-g1-alm4809 b4gxxlf0x3g6bmlidy4jrpqho

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Acadêmicos do Tatuapé leva o título de campeã do carnaval de São Paulo"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias