|

Sobrinho assume dizendo que "A 'chibata' será usada aos funcionários que não trabalharem, mesmo sendo eles concursados"

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Alagoa Grande, onde tomou posse neste domingo, o prefeito de Alagoa Grande, Antonio da Silva Sobrinho, fez um relato da sua vida desde a sua infância, como uma criança pobre e sofrida, até os dias de hoje. Sobrinho disse que sempre sonhou em ser prefeito de sua cidade natal, a constatação disso foi a sua persistência em tentar por quatro vezes, ainda que não obtivesse sucesso. Em 2016, quando muitos já não acreditavam na possibilidade de uma vitória, ele tentou mais uma vez e foi recompensado pela perseverança.
Continuando suas palavras, disse que não é mais candidato e sim, prefeito de todos. Fez uma breve referência ao deputado João Bosco Carneiro Júnior, afirmando que, no encontro dos prefeitos eleitos junto ao governador Ricardo Coutinho, esteve conversando com o parlamentar alagoagrandense e disse que iria precisar muito de seu prestígio junto ao governo para angariar recursos e obras para Alagoa Grande. Como resposta, recebeu todo o apoio do representante alagoagrandense na Assembleia Legislativa.
Sobrinho agradeceu a forma democrática de como tratou os assuntos inerentes de Alagoa Grande com o deputado Júnior Carneiro. Em seguida, falou diretamente aos vereadores presentes: "Não considero nenhum vereador aqui de situação ou de oposição, vocês são parlamentares de Alagoa Grande. Políticos mudam, partidos mudam. Adversários de hoje, podem ser correligionários de amanhã.", e disse mais: "Fiquem certos de que só enviaremos projetos a favor do povo alagoagrandense, e se assim não for, vocês podem votar contra".
O prefeito acrescentou: "No meu governo, todos os vereadores serão bem tratados, independentemente de partido; e digo mais, se algum dos meus secretários tratar mal alguém que vá à prefeitura, estarei demitindo sumariamente, pois não permitirei que ninguém sofra quaisquer tipos de humilhação".
Mais adiante, o novo Chefe do Executivo Municipal disse que está pronto para receber qualquer sugestão de pessoas do povo, mesmo sem ter votado nele, pois "somos empregado do povo".
Sobrinho voltou a reafirmar seu compromisso de campanha em relação ao servidor público e se dirigindo ao vereador e sindicalista disse: “A ‘chibata’ vai ser usada aos funcionários que não trabalharem e que poderão ser demitidos, mesmo sendo concursados."
Posteriormente, já que ninguém em nenhum dos pronunciamentos feito falou no ex-prefeito Bôda, o prefeito Antonio Sobrinho fez questão de agradecer ao ex-Chefe do Executivo pela forma como conduziu a transição do governo em que tomou ciência de como está encontrando a cidade, em situação extremamente difícil, embora tenha isentado os governos de Bôda e Júnior Carneiro de qualquer culpa. "Os problemas existem, mas não para mim que sempre superei desafios, pois tenho muita disposição para trabalhar, e acrescentou: "o velhinho não está morto não!", brincou Sobrinho ao se referir sobre a sua lucidez e a vitalidade de trabalhar.
Ressaltou também sua proposta de campanha: "Iremos gerar emprego e renda, e para isso já estamos em contato com duas empresas as quais estão interessadas em se instalarem aqui em Alagoa Grande".
Ao concluir suas palavras, disse que irá cuidar de cada centavo da prefeitura, pois terá muita responsabilidade com o erário público. Finalmente, agradeceu aos seus familiares presentes e que reafirmou trabalhará para se ter no futuro a volta de uma cidade progressista, e começará dando estrutura na saúde para que as mães de famílias alagoagrandenses voltem a dar a luz aos seus filhos na maternidade local.
A partir de agora, devemos acompanhar toda a trajetória do novo governo e sempre cobrar aquilo que foi prometido e, ao final do governo, observarmos se as promessas foram cumpridas. Iremos sempre torcer para que seja uma administração exitosa, e se assim não for, também devemos provocar a criticidade no sentido de melhorar a performance.

RAPIDINHA 1
COBRANÇA DO VICE PREFEITO
Em seu discurso de posse o vice-prefeito Evaldo Vieira, disse estar disposto a trabalhar ao lado do prefeito Antonio Sobrinho. Mas, em certo momento de sua fala, disse que também iria cobrar algumas ações em favor do povo ao prefeito. Ao final de seu pronunciamento, pediu aos vereadores que cobrem muito do chefe do executivo, mas também aplaudam na hora em que ele acertar, concluiu o vice-prefeito Evaldo.



RAPIDINHA 2
MARCELO PRESIDENTE
Depois de várias tentativas da oposição em se garantir de que iria fazer a presidência da Câmara Municipal, quando se falava em Duca Chaves e Edvaldo Vieira; o grupo do prefeito Sobrinho mostrou sua força e atraiu o vereador Jailton do PSL para sua equipe. Desse modo, a situação ficou com a maioria e elegeu Marcelo de Canafístula para presidir a Câmara a partir de agora. É bom ressaltar que o vereador Marcelo votou na eleição em Beto do Sindicato para prefeito.


RAPIDINHA 3
"NOS BRAÇOS DO POVO"
Quem deu um "nó" em "muita raposa velha" foi o vereador Cláudio Barbosa. Vereador de primeiro mandato, mas carrega consigo muito equilíbrio e eficiência. Cláudio é um parlamentar que transita fácil em todas as esferas da política devido a sua habilidade. Parabéns ao presidente do segundo biênio Cláudio Barbosa. Literalmente "nos braços do povo".




RAPIDINHA 4

PELA UNIDADE DO GRUPO
O vereador Fabrício Fortunato, por ter sido o mais votado, foi quem presidiu as eleições da Câmara Municipal. Fabrício, ao fazer uso da palavra para proferir seu voto, de forma hábil, disse que estava decidindo a eleição como gesto de lealdade ao prefeito Sobrinho. O "furacão" abdicou da possibilidade de ser presidente para não criar nenhum tipo de constrangimento dentro do grupo governista. Medida inteligente.


RAPIDINHA 5


O vereador Ronaldo Marques depois de muita celeuma se ficaria ou não no grupo do prefeito Sobrinho, já que é considerado um Regista para alguns, deu uma prova de que está junto ao grupo “Sobrinhista”, quando votou com o governo em ambas eleições da mesa diretora.






RAPIDINHA 6
DISCURSO DURO
O vereador Edvaldo Vieira fez um discurso bastante áspero, quando disse que vai mostrar que ainda existe político sério. Edvaldo disse que irá continuar com o grupo carneirista. Ao final do seu pronunciamento, agradeceu a família e ao povo que lhe confiaram o voto.



RAPIDINHA 7
DISCURSO FRANCO
O vereador Luiz Lucindo, ao fazer uso da palavra, fez uma retrospectiva de sua vida pública onde disse não ser fácil se alcançar tantas vitórias. Segundo o parlamentar, isso é fruto de muito trabalho. Ao final, deu um recado ao prefeito Sobrinho: "Tome cuidado com os amigos do poder, pois eles só estão conosco enquanto estamos brilhando".



RAPIDINHA 8

Outro que fez um discurso emocionado foi o vereador Adauto de Marisa. Ele fez um relato da história política de sua família que tradicionalmente elege um ou dois vereadores em cada eleição. Adauto agradeceu sua vitória a Deus, ao deputado Júnior Carneiro, a ex-primeira dama D. Iêda de Paiva Carneiro a sua família, a militância e a todo povo que lhe confiou o voto.




RAPIDINHA 9
O vereador Deda Ribeiro fez um discurso bastante emocionado. Lembrou dos tempos em que foi candidato a vice com Sobrinho e agradeceu a seus irmãos e todos os seus familiares. Deda é tido pelos colegas como boa gente. Parabéns ao vereador José Ribeiro Agra Filho.





RAPIDINHA 10

UMA VISÃO AMADURECIDA
O vereador e líder das oposições, Fabiano Luz, em seu discurso, pregou a harmonia entre os oposicionistas e o governo de Sobrinho. Para o parlamentar, não haverá nenhum empecilho em aprovar os projetos advindos do Poder Executivo contanto que sejam em benefício do povo alagoagrandense.




RAPIDINHA 11
VOTO DECISIVO
O Vereador Jailton do PSL, que até a semana passada fazia parte da bancada de oposição, atendeu ao apelo feito pelo grupo do Prefeito Sobrinho e resolveu votar na chapa em cabeçada pelo grupo situacionista. Fato este que deixou o grupo de oposição com relações abaladas frente ao parlamentar zumbiense.




RAPIDINHA 12
Queremos parabenizar a Valderli, funcionário da Câmara Municipal, por ter contribuído com os trabalhos junto a mesa diretora durante as votações. Valderli é um servidor, como os demais da Câmara Municipal, assíduo e competente, pois faz o que gosta.






RAPIDINHA 13
Na próxima semana, estaremos fazendo uma análise do "novo" secretariado anunciado pelo prefeito Antonio Sobrinho composta basicamente pelo governo Bôda.








JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Compartilhe :

veja também

1 comentários Em: "Sobrinho assume dizendo que "A 'chibata' será usada aos funcionários que não trabalharem, mesmo sendo eles concursados""

  1. O secretariado continua praticamente o mesmo, nada mudou!

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias